Vice presidente projeta impacto financeiro com banco do Flamengo


O Banco Central autorizou recentemente o Flamengo a gerir um banco digital, algo inédito na América Latina para um clube de futebol. O Flamengo criou o banco Nação BRB Fla em parceria com o banco de Brasília BRB. O vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, explicou como esse novo negócio funcionará e como o Flamengo pretende investir os lucros projetados na nova empreitada. 


O Flamengo e o BRB são parceiros desde 2020, quando o banco criou um braço digital com a marca do clube e também estampou a camisa de jogo. O serviço já atraiu 3,5 milhões de pessoas e é avaliado em mais de R$ 1 bilhão. Com a autorização do BC, o Flamengo passa a dividir os lucros com a nova empresa que será criada.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Dunchee respondeu sobre o impacto financeiro que a parceria vai causar no Flamengo:


"A operação Nação BRB Fla está sendo estruturada. Eu não tenho como dizer quanto vai gerar de dinheiro, mas tenho como dizer que já teve uma avaliação de quanto vale o negócio, e já passa de R$ 1 bilhão. Eu acho que o céu é o limite. Ainda não está estruturada, claro, mas já vai começar a funcionar como empresa.

O Flamengo tem a ideia de ter mais um sócio. O banco e mais um sócio digital para mais capital e, com isso, nessa venda, vai ter uma entrada forte de recurso. Assim, o Flamengo pode se capitalizar para usar em várias coisas, como por exemplo o estádio".


Com os lucros ou o dinheiro de venda de ações, quais serão as prioridades?

"O presidente não quer tirar receitas recorrentes do Flamengo, das receitas tradicionais, para investir, por exemplo, em um estádio. Porque isso prejudicaria a nossa competitividade no futebol e nos outros esportes. A preocupação é que essa receita não venha do dia a dia, e esse seria um meio. Por exemplo, se vender uma participação dessas, você pode ter esse dinheiro, que não era "esperado", para investir sem prejudicar a competitividade.

Até onde eu sei, a prioridade desse dinheiro será para o estádio próprio. Estamos disputando a concessão (do Maracanã, mas são 20 anos, e tem muita gente querendo jogar no Maracanã. Um investimento em um estádio moderno pode ser um grande negócio".


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários