Time principal do Flamengo estreia com goleada no Carioca


O time principal do Flamengo fez sua estreia neste domingo na temporada 2023, e não podia ter sido de melhor maneira, o rubro-negro comandado pela primeira vez, pelo técnico Vítor Pereira, e com apoio de mais de 50 mil torcedores, goleou a Portuguesa pelo placar de 4 a 1, com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia.


Antes de começar a partida, na entrada dos jogadores em campo, Gabigol se ajoelhou em agradecimento. O jogador estreou com a camisa 10 do Fla, assim como Pedro, que assumiu a 9.

O primeiro tempo começou com o Flamengo dominando as ações e criando algumas oportunidades, logo chegando ao primeiro gol aos 11 minutos, quando Arrascaeta lançou para Ayton Lucas cruzar na medida para Pedro abrir o placar de peito.



Aos 22, Everton Ribeiro quase fez um gol de placa, quando tabelou com Pedro, chapelou o zagueiro e outro chapéu em seguida no goleiro, mas a bola caprichosamente foi por cima da trave.


O Flamengo chegou ao segundo gol aos 37, quando Pedro tocou para Gabigol que ajeitou a bola tirando do zagueiro e chutou forte no canto, o goleiro ainda tentou espalmar, mas a bola tocou na trave e entrou.



Logo em seguida saiu o gol da Portuguesa em uma falha de Ayrton Lucas, em uma bola levantada por um jogador da Portuguesa do meio de campo para as proximidades da área, o lateral do Flamengo tentou recuar de cabeça para o goleiro Santos, mas tocou sem força, e a bola acabou sobrando para Edison Carius, atacante da Portuguesa, que chutou para o gol na saída de Santos.

No segundo tempo o Flamengo iniciou pressionando e logo aos 5 minutos, Pedro fez jogadaça driblando dois zagueiros e tocando para o zagueiro Fabrício Bruno livre dentro da área só tocar para o gol vazio.



Após o terceiro gol, o Flamengo caiu de rendimento e passou a administrar a partida, aos 20 minutos, o técnico Vítor Pereira começou a fazer substituições na equipe, tirando Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela, para entrada de Everton Cebolinha, Marinho e Matheuzinho. Após alguns minutos, o treinador fez mais duas mudanças, tirou Pedro e Gerson, colocando Vidal e Pulgar.

Aos 39 saiu o quarto gol do Mengão, após um passe de um verdadeiro camisa 10 de Gabigol, que achou Matheuzinho infiltrando na ponta de direita, que toucou pra trás, para a chegada de Thiago Maia que chutou de primeira, no ângulo do gol da Portuguesa.


Com a vitória o Flamengo chegou aos 6 pontos em dois jogos, e lidera seu grupo na competição, agora o rubro-negro enfrenta o Madureira em Cariacica, dia 18.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.