Surpresa com estrutura, conversa com jogadores e treino com muita intensidade, o primeiro dia de Vítor Pereira no Flamengo


O novo técnico do Flamengo viveu seu primeiro dia de comando no rubro-negro, ao todo foram 14 horas de trabalho, desde de seu desembarque no aeroporto do Rio até deixar o Ninho por volta das 20 horas. O técnico chegou ao Brasil por volta das 6 horas da manhã, foi recepcionado pelos seus compatriotas e membros de sua comissão técnica, Rui Quinta e o preparador físico Mário Monteiro, a seguir o técnico se dirigiu a um hotel na Barra, onde tomou café com Marcos Braz e Spindel, na tarde fez um Tuor pelo Ninho, onde conheceu as estruturas e comandou seu primeiro treino, marcado por muita intensidade segundo reportagem de Fred Gomes do GE.


O técnico chegou ao Ninho por volta das 14 horas, conheceu todas as estruturas e revelou a pessoas próximas que estava muito satisfeito com o que viu e bastante impressionado de como tudo é funcional no CT.

Em vídeo divulgado pela FlaTV, o técnico elogiou a compactação da estruturas e o ambiente calmo da natureza que cerca o Ninho.

- Estrutura do CT tem tudo. Tudo concentrado no mesmo bloco, que é bom. Com os campos muitos próximos e com um envolvimento de verde muito bonito. A natureza é muito bonita em volta, e há tranquilidade para trabalhar bem.


Além de se surpreender positivamente com a estrutura, o português de 54 anos pôde fazer pequenas reuniões para se inteirar sobre os processos praticados no Ninho.

Após conhecer todo o ambiente, o treinador foi apresentado a todos os atletas no auditório, onde em um bate-papo apresentou parte de seus objetivos, dizendo aos jogadores que espera competitividade em alto nível, profissionalismo e dedicação. Afirmou também que podem contar com ele porque está sempre aberto a ouvi-los.

Após a reunião, o treinador foi comandar seu primeiro treino, pediu pediu que a comissão técnica fizesse marcações no gramado, algo que Jorge Jesus e Paulo Sousa também fizeram em suas passagens pelo clube. A expectativa foi correspondida rapidamente. Pessoas que assistiram ao treinamento garantem que a atividade foi "disputadíssima".

- Entusiasmo dos jogadores, espírito competitivo, que é natural de jogadores deste nível. E depois a qualidade técnica. Agora é pouco a pouco construir um jogo que dê alegria aos jogadores e que os deixe confortáveis. E que entusiasme também os torcedores - disse Vitor à FLA TV, fazendo um resumo de seu primeiro treino.

Ainda no treino, Vitor Pereira conversou bastante com os jogadores e sua comissão técnica. Chamou atenção o fato de ter parado por uns cinco minutos para bater papo e discutir posicionamento com Gabigol.

Um dos membros da comissão técnica com quem conversou bastante é Thiago Eller, preparador de goleiros e um dos poucos que não trouxe consigo.

Ao fim das atividades, o treinador ainda permaneceu no CT, e teve novas conversas e para buscar ajustes de olho na sequencia da pré-temporada. Ao todo foram 14 horas vivendo sua nova rotina. Depois de um dia extremamente cansativo, saiu satisfeito com o que viu, tanto em termos de estrutura quanto de receptividade por parte do elenco e funcionários.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários