Mundial de Clubes terá transmissão da CazéTV


O streamer Casimiro Miguel vai transmitir os jogos do Mundial de Clubes através da CazéTV, o seu canal no YouTube. O torneio será realizado de 1º a 11 de fevereiro, no Marrocos. É o segundo evento da FIFA que Casimiro vai transmitir - no final de 2022, ele transmitiu 22 jogos da Copa do Qatar, incluindo todos os jogos da seleção, as semifinais e a final. A informação é de Marcel Rizzo do Uol.


Ele quebrou o recorde de dispositivos conectados simultaneamente em uma transmissão ao vivo do YouTube durante Brasil x Croácia, com 6,9 milhões de usuários assistindo em tempo real. 

O Flamengo, campeão da Libertadores, e o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, vão participar da competição. Essa edição é equivalente a 2022, adiada para o início de 2023 devido à realização da Copa do Qatar entre novembro e dezembro. 


Os brasileiros jogarão em 7 de fevereiro, já nas semifinais, contra o vencedor de Widad Casablanca (Marrocos) e Al Hilal (Arábia Saudita). O Real joga no dia 8 de fevereiro com quem vencer de Seattle Sounders (EUA) e Al Ahly (Egito) ou Auckland City (Nova Zelândia). 

Casimiro terá direito a transmitir sete jogos do evento e deve repetir o formato irreverente que agradou a FIFA durante o Mundial de seleções. Em breve, outras plataformas que terão direitos serão divulgadas, incluindo o vencedor da concorrência para TV aberta. Quatro emissoras abertas receberam a documentação para participar da concorrência: Globo, SBT, Band e Record. 

A edição de 2021, realizada em fevereiro de 2022 e que teve o Palmeiras (vice-campeão) foi transmitida pela Bandeirantes, que venceu a disputa com a Globo. Foi a primeira vez que a competição neste formato, com um brasileiro participando, não foi transmitida pela Globo - a FIFA organiza o Mundial de Clubes com sete clubes desde 2005. 

A FIFA está negociando, através da parceira brasileira Livemode, a venda do pacote pago, que abrange canais a cabo e streaming e vai além do acordo com Casimiro, que é para transmissão gratuita. 

A Globo tinha contrato com a FIFA de um pacote de eventos até 2022, que teve como destaque a Copa do Mundo do Qatar e competições de menor exposição, como as Copas de Futsal e Beach Soccer e campeonatos de base (sub-20 e sub-17). A Copa do Mundo feminina de 2023, que será entre julho e agosto.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários