Histórico goleiro do Boca diz que novo goleiro do Flamengo, é melhor que ele


O Flamengo fechou a contratação do goleirto Agustín Rossi, os dirigentes do rubro-negro ainda tentam convencer o Boca Juniors a aceitar uma oferta para liberar de imediato o jogador, mas caso não consigam, o arqueiro deve se apresentar ao rubro-negro no meio do ano, quando termina o contrato com o clube argentino.


Abbondanzieri goleiro histórico do Boca Juniors, com 14 títulos e 351 jogos pelo clube, fez muitos elogios a Rossi e apontou características que o goleiro tem que são melhores que as dele, quando jogava: 

"O futebol mudou muito em pouco tempo, mas posso dizer sim que Rossi faz coisas melhores do que eu fazia, especialmente nos reflexos e nos pênaltis", contou Abbondanzieri à coluna do Tarres Torraga do Uol.


"Rossi tem também um ótimo posicionamento. Está em um ponto admirável da carreira, até pela idade, nem tão jovem nem tão desgastado", seguiu Abbondanzieri, sobre o novo flamenguista, que está com 27 anos (fará 28 em 21 de agosto).

Abbondanzieri hoje com 50 anos, foi o goleiro titular da Argentina na Copa do Mundo de 2006, na estreia de Messi em Copas. Especialista em pênaltis, ele foi o goleiro do Boca nos títulos da Libertadores (contra o Santos) e do Mundial (em cima do Milan ) em 2003. O argentino encerrou sua carreira no Internacional, sendo reserva no título da Libertadores de 2010.

"Rossi é excelente nos pênaltis, só ver como os adversários do Boca respeitaram demais o seu trabalho nas cobranças. Muito da eficiência de um goleiro é possível medir pela dificuldade psicológica dos batedores."

O ex-goleiro refuta qualquer semelhança em desempenho nos pênaltis com Rossi: "Eu não era especialista, tanto que no meu começo de carreira, quando íamos para uma decisão por pênaltis, o técnico me tirava e colocava um goleiro melhor nas cobranças. Especialista era o Goycochea [na Copa de 1990]. Eu só fui um goleiro com boa intuição".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários