E seu primeiro jogo, Vítor Pereira já mostra diferenças no Flamengo


Com a base mantida da temporada anterior, mas com as entradas de Gerson, Varela e Ayrton Lucas, nos lugares de João Gomes, Rodinei e Filipe Luís, o Flamengo estreou em 2023 com uma exibição de entrosamento e vencendo a Portuguesa por 4 a 1, no Maracanã. No entanto, as mudanças implementadas pelo novo treinador Vitor Pereira também chamaram atenção.


A principal contribuição do treinador na forma de jogar da equipe foi nas laterais, com Ayrton Lucas e Varela concentrando as jogadas nas laterais, enquanto o quarteto ofensivo se movimentava livremente no meio, com mudanças constantes de posição, diferente do losango do ano passado.

Diferentemente de 2022, Gabigol não foi visto atuando somente pela direita e Everton Ribeiro que ano passado estava muito entrosado com Rodinei, agora vai se acostumando com o estilo de Varela. Além disso, Gerson foi utilizado mais no início da construção das jogadas, mesmo com sua qualidade ofensiva, o jogador pareceu poucas vezes na frente.


Sem a bola, o Flamengo apresentou uma marcação um pouco mais agressiva do que o habitual. A equipe já adiantava suas linhas, mas o treinador quer aumentar a intensidade da marcação.

— É ir passando as ideias e construindo uma identidade respeitando as qualidades dos jogadores. Eu gosto de um jogo dominador e mais agressivo na transição defensiva e é outro aspecto que temos que melhorar. No momento de perda de bola temos que ser mais agressivos — analisou Vitor Pereira, que também espera por um aperfeiçoamento maior das ideias na frente:

— Precisamos acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada e coordenada. Houve momentos em que partimos. Também nos tornamos perigosos porque os jogadores da frente conseguem decidir o jogo a qualquer momento. Mas vamos evoluir nesse sentido, e temos que evoluir.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários