Volta de Gerson, reforços para o Mundial e SAF: dirigente do Flamengo abre o jogo sobre bastidores do clube




Espn: Após a conquista da Conmebol Libertadores de 2022, o Flamengo já começa a traçar o planejamento para a próxima temporada nos bastidores. E muitos movimentos são esperados do clube.


Em entrevista ao Sportv, o dirigente Bruno Spindel deu alguns detalhes do que o clube deve fazer a partir das próximas semanas. A renovação de Dorival Jr. foi um dos principais assuntos abordados.

“Óbvio que estamos super alinhados com o treinador. A nossa relação com o Dorival Júnior é a melhor possível. Estamos felizes e satisfeitos com o trabalho do nosso técnico. Além disso, ele tem uma ótima relação com todos os departamentos do clube. Sendo assim, usa o todos os recursos presentes ao próprio favor. Existe uma grande integração com o staff do clube com o gerência dele. Sempre vamos buscar uma continuidade no trabalho”, afirmou.


Além disso, o dirigente não descartou a chegada de reforços de peso para a disputa do Mundial de Clubes, algo prometido recentemente por Marcos Braz em entrevista.

“O Flamengo investe muito porque ele arrecada muito. Então, a gente gera nossos próprios recursos para o investimento. Primeiro vamos programar os passos para a próxima temporada. Vale lembrar, que para enfrentarmos o Real Madrid na final do Mundial, é preciso vencer a partida da semifinal", disse.


"Todos se lembram que a gente saiu perdendo para o Al-Hilal em 2019, e só viramos depois. Sendo assim, o foco precisa ser total a cada jogo. Temos um elenco muito qualificado com uma série de atletas de seleção e confiamos muito no elenco para o trabalho. Contudo, é possível que a gente traga jogadores para qualificar ainda mais a nossa equipe”, completou.

Um nome que foi levantado recentemente por conta de sua insatisfação no Olympique de Marselha foi o de Gerson, mas descartado pelo dirigente rubro-negro.


“Não tem nada, só boas lembranças. Além de um grande atleta, que deu felicidade para a torcida e para todos aqui dentro do clube. Ele é um grande ser-humano, amigo de todos, o ambiente é o melhor possível. Estamos torcendo para o sucesso dele. O Gerson está jogando Champions League, está em outra realidade lá na Europa. É sempre muito bom falar dele”, revelou.

Por fim, Spindel ainda falou sobre a possibilidade de o Flamengo se tornar SAF, afirmando que este não é um processo desejado no momento atual que o clube vive.


“O principal ponto de sucesso, que se consiga de forma consistência, é a qualidade da gestão e a felicidade das contratações. Além da gestão esportiva e responsabilidade financeira. Sendo assim, não adianta um clube virar SAF e não consegui desenvolver o potencial de receita e tomar decisões erradas. Isso fará ele pagar o preço mais pra frente", avaliou.

"Então, é preciso ter pessoas certas e qualificadas, e ter grandes lideranças, como é o caso do presidente Rodolfo Landim. Acredito que o Flamengo tem trilhado um grande caminho nesta gestão”, finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários