Flamengo recebe Corinthians com festa de título e pedidos de folgas




Uol: O Flamengo recebe o Corinthians , na noite de hoje (2), às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro , em clima de festa no Maracanã. Será o reencontro do time com a torcida em casa após o título da Libertadores , conquistado no último sábado (29), em Guayaquil, no Equador.


O jogo promete emoções aos rubro-negros, numa espécie de "entrega das faixas", com direito aos troféus da competição sul-americana e também da Copa do Brasil sendo mostrados aos torcedores, que esgotaram os ingressos para o jogo desta quarta-feira de feriado de Finados.

Já sem chances de título brasileiro e com o Palmeiras prestes a selar matematicamente a conquista, é bem possível que o Flamengo conceda descanso aos jogadores mais desgastados do elenco após a partida contra os corintianos. Os casos serão analisados individualmente, embora alguns atletas já estejam "cavando" pessoalmente.


Autor do gol do título da Libertadores, Gabigol, por exemplo, foi um que propôs um desafio ao vice de futebol, Marcos Braz, antes mesmo da decisão diante do Athletico-PR, solicitando férias antecipadas caso fizesse o tento da vitória.

"Vou contar uma fofoca: antes do jogo, falei para o Marcos Braz: 'vou te dar mais uma Libertadores e depois eu estou de férias'. Ele falou que tava combinado, agora vai ter que pagar [risos]", disse o atacante à TNT Sports, tendo a versão parcialmente confirmada pelo vice-presidente de futebol do Fla.


"O pior que ele chegou, já estava todo mundo entrando, ele foi o último. E ele parou e falou: 'vou te dar mais uma Libertadores, fazer um gol, só que eu quero férias'. Eu olhei para ele, ri e não falei absolutamente nada, porque se eu falo, eu cumpro. Mas vamos analisar com calma, ter responsabilidades com o Brasileiro, não tem criança aqui, tem um clube muito mais a frente da gente. Temos que ter responsabilidade da grandeza do Flamengo de estar até o final jogando para ganhar os jogos."

Arrascaeta, por exemplo, tem convivido nos últimos meses com um pubalgia e vem atuando no sacrifício. Às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, o meia uruguaio deverá ser um dos poupados.


"Eu, pessoalmente, neste ano, tive alguns problemas, teve o púbis que incomodou um pouquinho, mas tem de dar os parabéns a todo mundo que acreditou e aguentou tudo até o fim da temporada. Agora, só vou falar para eles me darem uns dias de folga para recuperar bem [risos]. A gente conquistou o que tinha de conquistar esse ano, e agora é focar porque tenho uma Copa, que para mim é muito importante também", disse à ESPN após a final da Libertadores.

Apesar dos pedidos, ainda não há qualquer determinação da diretoria para que se conceda férias antecipadas a alguns jogadores. A única questão que tem sido levada em consideração até o momento é a situação clínica e física dos atletas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários