Joias da base, possíveis despedidas e mais: quem são os jogadores que devem encerrar temporada com o Flamengo




Espn: Restando quatro jogos para o fim do Brasileirão , o Flamengo não deve escalar seus titulares com frequência nas rodadas finais. Nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Corinthians , no Maracanã, e nomes famosos podem já ficar fora da equipe.


Depois do título da Conmebol Libertadores , Gabigol disse que "entrou de férias" por acordo que havia sido feito com Marcos Braz. Já nomes como Arrascaeta e Pedro podem ter tempo em campo dosado para estarem bem fisicamente na Copa do Mundo.

Com isso, Dorival Jr. deve voltar a escalar um time predominantemente reserva , com jogadores que disputaram a maior parte da competição voltando a ter protagonismo e se preparando para 2023.


As partidas serão uma oportunidade para joias da base conseguirem se consolidar no time, como Matheus França e Matheusão , dupla que passou a ter mais oportunidades nas últimas semanas. Além disso, jogadores que passaram a integrar o elenco, como o zagueiro Cleiton , podem ter um número maior de jogos.

Na lateral-direita, com Rodinei não tendo sua permanência garantida, Matheuzinho e Varela podem tentar mostrar serviço para assumirem a titularidade na próxima temporada. Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha , que tiveram pouco tempo em campo ou não se firmaram no time, podem tentar convencer a torcida de que serão úteis em 2023.


Por fim, no gol e no meio-campo duas despedidas podem estar programadas. Diego Alves e Diego Ribas têm contrato até o final da temporada e é provável que não permaneçam no clube, com os últimos jogos sendo espécies de "despedidas" para os dois. Com o goleiro, Dorival já garantiu que fará rodízio entre ele e Hugo Souza .

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários