Olympique pede mais de R$ 100 milhões para vender Gerson ao Flamengo




Globoesporte.com: O frisson da torcida com a negociação é proporcional ao esforço que o Flamengo está disposto a fazer pela volta de Gerson. Em caso de acerto, os valores envolvidos na negociação para a volta do volante representariam a maior compra da história do clube: cerca de 20 milhões de euros (R$ 103,6 milhões).


Os franceses já aceitaram caminhar para um desfecho positivo da negociação, mas deixaram claro que desejam o valor mais próximo possível do fixo pago a um ano (justamente os 20 milhões de euros). Com gatilhos por todas as metas alcançadas na primeira temporada, o montante já supera os 25 milhões de euros.

Gerson já deu o ok para a negociação e tem acerto encaminhado para um contrato de cinco anos. Nas tratativas com o presidente do clube francês, Pablo Longoria, o Flamengo indica abatimento dos 6,5 milhões de euros que ainda teria para receber nos próximos anos.


Desta maneira, o investimento seria em torno de 13,5 milhões de euros parcelados até 2026. As tratativas caminham em bom tom e as partes estão otimistas no acerto.

Gerson já está fora da partida contra o Mônaco, domingo, pelo Campeonato Francês, e a partir de sábado está liberado para voltar ao Brasil. O clube entrará em recesso por conta da paralisação para a Copa do Mundo, e o desejo é de que a vinda para o Rio de Janeiro seja definitiva.


Nesta terça-feira, a notícia da negociação para compra de Gerson movimentou a torcida rubro-negra em onda praticamente unânime a favor da negociação. O volante deixou o clube como ídolo há um ano e meio após ser bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores, bicampeão da Supercopa, bicampeão carioca e campeão da Recopa, com dois gols na final.

O Flamengo mantém a precaução sobre o tema e tenta frear empolgação pelo retorno, mas por outro lado entende tratar-se de uma grande oportunidade. Há pouco mais de quatro meses, ao término da temporada passada e com Sampaoli de técnico, o Olympique recusou sondagens de cerca de 40 milhões de euros, e a mudança de treinador apresentou um novo cenário favorável para repatriar o Coringa.

Gerson está em litígio com o técnico croata Igor Tudor, não tem muitas oportunidades, e deseja retornar. A possibilidade se intensificou após série de conversas com Marcos Braz e Bruno Spindel na última semana, quando ficou decidida uma força-tarefa com a abertura da negociação.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários