Triunfo evidencia força do elenco e traz boas opções ao Flamengo às vésperas da final da Libertadores




Lance!: Depois da conquista do tetra da Copa do Brasil, o Flamengo venceu, neste sábado, o América-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com a proximidade da final da Libertadores, o jogo contra o Coelho não mudaria em nada o ânimo do grupo. No entanto, serviu para mostrar a força do elenco e trazer à tona boas opções para Dorival Júnior.


Desde que retornou ao clube, o treinador optou por dividir o elenco em dois times (um para os pontos corridos e outro para as Copas). E até o momento, a estratégia tem surtido muito efeito, com ambos os grupos dando conta do recado. O título da última quarta coroou uma geração, mas o final do ano pode ser ainda mais saboroso para a torcida.


O comandante, então, pensou em preservar o quase elenco inteiro contra o Coelho. Inclusive, o goleiro Santos, que disputou 32 jogos seguidos à frente da meta rubro-negra. Por outro lado, o único titular que esteve em campo foi João Gomes. Como não atuou na quarta por estar suspenso, enfrentou o América e mostrou que fez muita falta contra o Corinthians.


Entre os reservas, destaque para Everton Cebolinha, que além de ter marcado o gol da vitória incomodou a defesa adversária enquanto esteve em campo. Marinho, por sua vez, buscou as finalizações, mas não esteve com o pé calibrado neste sábado.

Com a possibilidade de utilizar as joias da base, coube a Dorival colocar em campo, novamente, Matheus França. Mais próximo do gol, o jovem se movimentou com intensidade e mostrou talento. Finalizou, estufou a rede ao cabecear de forma certeira, porém ainda falta ser eficiente em algumas tomadas de decisão.


O Flamengo poderia ter saído de campo com uma diferença de gols maior, mas o atacante demorou a fazer o passe para Marinho. Optou por um lance em profundidade, mas foi coibido pelo adversário. Mas a atuação, no geral, foi de destaque e pode ser lapidado seguindo o ideal do clube de que 'craque se faz em casa'.

O sistema defensivo vacilou no lance do tento americano. Apesar da bola ter tocado no braço de Wellington Paulista, demoraram a fazer o desarme e deixaram Everaldo sozinho para soltar a bomba. Esse foi o único erro concreto no jogo, pois Fabrício Bruno comandou a defesa e ganhou praticamente todas as disputas.

No gol, Hugo Souza ainda sofre com a desconfiança da torcida depois das falhas ao longo da temporada. Mas fez boas defesas no duelo, errando em apenas um lance, seja por insegurança ou nervosismo. Vale ressaltar que o arqueiro ainda é muito jovem e oscilar é normal, mas aos poucos pode reconquistar a torcida e ser o reserva imediato de Santos em 2023.


Por fim, restam cinco rodadas para o fim do campeonato e o título ficou distante. No entanto, o jogo deste sábado não foi apenas um amistoso ou uma preparação, o Flamengo pode ganhar mais caso fique com o vice. Falta uma semana para o sonho do tri e da glória eterna, enquanto isso os reservas vão dando conta do recado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários