Dorival revela pedido de jogadores antes da final da Libertadores




Após utilizar uma equipe bastante modificada contra o América-MG , o Flamengo deve ter o retorno de alguns titulares na partida contra o Santos, terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro . E ao contrário do que muitos podem pensar, a explicação está, justamente, na final da Libertadores .


Ao falar sobre os próximos passos do Rubro-Negro até o próximo sábado, quando enfrenta o Athletico-PR, Dorival Júnior revelou análise da comissão técnica com opiniões de integrantes do elenco, que não gostariam de ficar muito tempo sem entrar em campo até o duelo em Guayaquil, no Equador.


O treinador projetou a utilização de alguns nomes da equipe apontada como titular já no compromisso de depois de amanhã como forma também de preparação para a decisão continental.

"Provavelmente, a gente repita a equipe que atuou, com alguns jogadores que, de repente, estejam em melhores condições. Mas teremos, com certeza, uma equipe competitiva como foi hoje e vem sendo nas rodadas, buscando a maioria dos pontos e lutando pela melhor colocação possível", iniciou.


"Alguns jogadores que atuaram na quarta-feira poderão atuar [contra o Santos]. Provavelmente, iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira. Até porque, em uma consulta a todos eles, chegamos à conclusão que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem, ao menos, 45 minutos", completou, em um momento posterior.

O treinador, por outro lado, também falou sobre alguns jogadores que ainda causam algum tipo de preocupação, como são os casos de Vidal, Thiago Maia, Arrascaeta e Pedro — os três últimos integrantes do time titular.


"Primeiramente, até para reforçar aquilo que foi falado logo após a partida contra o Corinthians . Tínhamos quatro jogadores que eram problemas e os caras foram muito profissionais, uma dedicação completa para terem entrado em campo. Se [vocês] vissem a perna do Vidal, comprovariam aquilo que estou falando. Thiago Maia com inchaço no joelho. Arrascaeta com um problema já há, praticamente, dois meses, complicando o dia a dia do atleta, e o Pedro, que também tinha um incômodo. Estávamos com quatro jogadores clinicamente abaixo das melhores condições, e isso também foi um complicador para nós na partida", afirmou.

Vidal passou por uma drenagem no tornozelo direito na última sexta-feira, e iniciou tratamento junto ao departamento médico do Fla. Já Arrascaeta vem atuando no sacrifício diante de um quadro de lombalgia .


Dorival explicou que este cenário foi um obstáculo no segundo jogo da final da Copa do Brasil devido à ausência de jogadores com as características necessárias, mas demonstrou otimismo para que eles estejam aptos para participarem das atividades com o elenco ao longo da semana:

"Não tínhamos as opções que precisaríamos para reforçar um setor que era vital naquele instante. Acredito que, ao menos, três jogadores estarão totalmente recuperados. Esperamos que possam estar, mais tardar, na terça-feira já integrados totalmente e buscando os trabalhos complementares e finalizarão a preparação para o jogo de sábado. Até então, vou viver essa situação de saber com quem poderei contar para o jogo com o Santos".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários