Renato Mauricio Prado revela temor por possível venda "prematura" de joia do Flamengo




Torcedores.com: Referência na formação de atletas, o Flamengo possui no elenco muitos meninos com alta projeção no futuro. Neste sábado, Dorival Júnior mais uma vez apostou nas crias do Ninho para bater o América-MG por 2 a 1. Autor do primeiro gol rubro-negro, Matheus França é apontado por muitos como uma joia da base.


Renato Maurício Prado, inclusive, acredita que Matheus França não vestirá por muito tempo a camisa do Flamengo. O jornalista imagina que logo um gigante da Europa irá comprar o atacante.


“Tem muito futuro. Meu medo é o seguinte: ele é  disparado a maior joia da base do Flamengo e os empresário sabem disso. Então, meu medo é que antes dele começar a se firmar, já venha um Real Madrid ou Barcelona e ofereça 40 milhões e leve”, diz Renato.


Com apenas 18 anos, Matheus França ostenta cinco gols no profissional. Ciente do assédio antigo dos europeus, o Flamengo renovou em janeiro o seu contrato até abril de 2027. A multa para o exterior é de 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 616 milhões).

Na coletiva, Dorival Júnior falou sobre o processo de maturação destes garotos no profissional do Flamengo.


– Tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o grupo, os garotos da base que estão sendo muito bem preparados há alguns anos dentro do clube, e com isso você vai realmente ampliando, porque alguns estão começando uma oportunidade – diz.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 58 pontos e mantém a terceira posição. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Santos, terça, no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários