Dorival Júnior faz planos para ter Arrascaeta 100% em decisões


Arrascaeta voltou a jogar pelo Flamengo no último sábado (1), em vitória por 4 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Ele defendeu o Uruguai durante a data Fifa e perdeu a partida contra o Fortaleza.


Um dos principais jogadores do Flamengo, o meia está convivendo com um problema físico e preocupa a comissão ténica. Ele está com uma pubalgia e jogou poucos minutos durante os amistosos do Uruguai.


Diante desse cenário, Dorival Júnior não descarta poupá-lo até as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontecem nos dias 12 e 19 de outubro. O treinador explicou a situação em entrevista coletiva:


“Ele está melhor (das dores). Nós estamos alertas a todo momento, a todo o tempo, tentando organizar tudo que seja necessário para o bem-estar de cada jogador. Tendo necessidade, nós vamos poupá-lo e não tendo necessidade, ele estará atuando”, revelou o técnico do Flamengo.

Antes da decisão da Copa do Brasi, o Flamengo tem mais dois jogos pelo Brasileirão Série A: na quarta-feira, o desafio é contra o Internacional, no Maracanã; em seguida, no sábado (8), o adversário será o Cuiabá, fora de casa.


“Acho que nós precisamos dar sequência e jogos para que cheguemos muito bem nos momentos decisivos e, principalmente, que a equipe esteja com a confiança em alta. Acho que esse é o principal ponto”, concluiu Dorival Júnior.

Neste momento, o Flamengo está muito longe da liderança do Brasileirão Série A. O líder Palmeiras tem 12 pontos de vantagem e ainda joga nesta rodada. Portanto, o foco total passar a ser as competições de mata-mata. A final da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense acontece apenas no dia 29 de outubro.


Dorival Júnior não joga a tolha no Brasileirão Série A

“O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar”, disse o técnico do Flamengo.

“Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição”, completou ele sobre a situação do Flamengo na temporada.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários