Dorival Júnior expõe motivo para Varela ter pouco espaço no Flamengo




O uruguaio Guillermo Varela segue com pouco espaço no elenco do Flamengo. Cotado para disputar a Copa do Mundo com o Uruguai, o defensor, contratado na última janela de transferências, novamente não entrou em campo no empate contra o Internacional nesta quarta-feira (5), pelo Brasileirão Série A.


No segundo tempo do confronto, o técnico Dorival Júnior chegou a tirar Rodinei de campo, mas optou por colocar Matheusinho na equipe. O comandante foi criticado nas redes sociais pela decisão e justificou, durante entrevista coletiva no estádio do Maracanã, o motivo pela escolha.


“O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. O Varela a chegada foi importante pela saída do Isla. Excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve”, destacou.


“Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado”, prometeu Dorival Júnior. 

Em campo, o Flamengo teve dificuldades para defender pelo lado direito. Durante o primeiro tempo e metade da etapa final, o ponta Pedro Henrique foi o grande escape do Internacional. O time colocado colecionou lances perigosos através do lado esquerdo de ataque.


Na reta final, com as entradas de Cebolinha e Matheusinho, além da saída de Pedro Henrique no Internacional, o Flamengo dominou as principais oportunidades e quase chegou a abrir o placar em alguns lances. O técnico Dorival aprovou a atuação da equipe no estádio do Maracanã.

“Nós estávamos fazendo um jogo de transição, competindo em igualdade com o Inter, que faz isso muito bem. A nossa equipe chega com posse de bola para atacar bem. Isso não estava acontecendo até os 20 da primeira etapa. Acertamos o posicionamento, evoluímos com posse e melhoramos a chegada no último terço”, avaliou o treinador do Flamengo.


“Enfrentamos uma equipe que marcou muito bem. Temos que reconhecer. Eles foram valentes, marcaram muito bem. No segundo tempo, poucos foram os momentos que o Inter atacou. Foi um espetáculo, esperávamos um resultado positivo. Eu saio satisfeito pela maneira como a equipe jogou, mas gostaria de dar ao torcedor um resultado muito melhor”, comentou Dorival.

Agora, o Flamengo se prepara para semanas decisivas. Embora enfrente o Cuiabá no fim de semana, o time rubro-negro está focado no duelo com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Assim, Dorival deve colocar time reserva na Arena Pantanal.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários