Diego chega a 12 títulos pelo Flamengo e fica a um título de igualar Zico e Júnior




Espn: A conquista da Conmebol Libertadores fez o Flamengo chegar ao tri da competição neste sábado (29). Marca histórica obtida pela atual geração, que faturou dois canecos, algo que nem a 'Era Zico' conseguiu. E um jogador chegou perto dos maiores vencedores pelo clube: Diego Ribas.


O atual camisa 10 chegou agora a 12 títulos com a camisa rubro-negra. Com isto, ultrapassou Leandro e Willian Arão, cada um com 11, e colou em Cantareli e César.

Os ex-goleiros estão na história na segunda posição de atletas com mais títulos pelo Flamengo, sendo 12 para cada. E só dois estão à frente deles: Zico e Júnior.


Os ícones da geração de 1981 faturaram 13 títulos cada um pelo clube. Diego tem contrato até o fim deste ano e já anunciou que não ficará para 2023.

Por conta da Copa do Mundo, o Mundial de Clubes acontecerá apenas no próximo ano. Caso a competição fosse disputada em 2022, seria a chance do camisa 10 igualar os feitos do Galinho e do Maestro.


Depois de anunciar a despedida, Diego poderia ficar para o ano seguinte? Ainda não há uma resposta, mas a certeza é de que o camisa 10, responsável pelo lançamento para Gabigol fazer o 2 a 1 da virada sobre o River Plate em 2019, já tem seu nome mais que cravado na história rubro-negra.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários