Flamengo mais 30: Veja quais os clubes já estão classificados para a Libertadores 2023




Espn: O Flamengo venceu o Athletico-PR neste sábado (29), em Guayaquil, conquistou o terceiro título da Libertadores e confirmou aquilo que já se sabia: estará na próxima edição do maior torneio de clubes da América. Já campeão da Copa do Brasil, o time carioca também chega ao torneio em 2023 como atual detentor do título.


O Brasil tem três representantes confirmados na Libertadores. Além do Flamengo, Palmeiras e Internacional também cravaram sua presença, graças às campanhas no Campeonato Brasileiro. Mais cinco clubes vão se juntar a eles na disputa pelo título que todos querem ganhar.

Ao todo, por toda América do Sul, 31 das 47 vagas já foram preenchidas. Desses, 17 têm presença assegurada na fase de grupos: Boca Juniors, Racing, River Plate e Argentinos Juniors (Argentina), Bolivar (Bolívia), Palmeiras, Flamengo e Internacional (Brasil), Colo-Colo (Chile), Atlético Nacional (Colômbia), Independiente Del Valle, Aucas e Barcelona de Guayaquil (Equador), Liverpool e Nacional (Uruguai), Metropolitanos e Monagas (Venezuela).


Outras equipes ainda não sabem suas posições nos potes do sorteio. São os casos de Libertad, Cerro Porteño, Olimpia e Nacional (Paraguai), Sport Huancayo, Melgar, Sporting Cristal e Alianza Lima (Peru) e Peñarol (Uruguai).

Em compensação, Universidad Católica de Quito (EQU), Boston River (URU), Zamora (VEN), Huracán (ARG), Deportivo Maldonado (URU) e Carabobo (VEN) vão disputar as fases preliminares do torneio, previsto para começar em fevereiro de 2023.


Veja a lista de classificados para a Libertadores até o momento:

Flamengo (BRA)

Palmeiras (BRA)

Internacional (BRA)

Boca Juniors (ARG)

Racing (ARG)

River Plate (ARG)

Argentinos Juniors (ARG)

Huracán (ARG)

Bolívar (BOL)

Colo-Colo (CHI)

Atlético Nacional (COL)

Independiente del Valle (EQU)

Universidad Católica de Quito (EQU)

Barcelona (EQU)

Aucas (EQU)

Libertad (PAR)

Cerro Porteño (PAR)

Olimpia (PAR)

Nacional (PAR)

Sport Huancayo (PER)

Melgar (PER)

Sporting Cristal (PER)

Alianza Lima (PER)

Nacional (URU)

Peñarol (URU)

Deportivo Maldonado (URU)

Boston River (URU)

Metropolitanos (VEN)

Monagas (VEN)

Carabobo (VEN)

Zamora (VEN)

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários