Com 'preparação' de reservas para a Libertadores, Flamengo visita neste sábado o América-MG




Extra: A final da Copa do Brasil expôs a dificuldade do Flamengo para repor seus principais jogadores, eventualmente suspensos ou lesionados, sobretudo no meio-campo. As escolhas do técnico Dorival Júnior, que precisou fazer improvisações contra o Corinthians, foram contestadas, principalmente pela falta de ação do time para tentar o segundo gol e evitar a disputa de pênaltis. No fim, deu tudo certo. Agora, a expectativa é que, na decisão da Libertadores, diante do Athletico, dia 29, o treinador não sofra com o mesmo problema.


Dorival terá à disposição um banco mais qualificado e poderá treiná-lo nos dois últimos jogos antes da finalíssima: hoje, contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 19h, e na terça-feira, diante do Santos, no Maracanã, ambos pelo Brasileiro. Diante da necessidade que certamente será imposta no decorrer da decisão continental, como substituir os jogadores mais desgastados, o treinador tinha a expectativa de ter à disposição o lateral-direito Varela e o volante Pulgar. Porém, ambos não foram relacionados para a partida no Independência.


Em relação ao chileno Pulgar, o Flamengo não informou o motivo. No caso de Varela, o uruguaio sentiu desconforto na coxa esquerda no treinamento de ontem no Ninho.

Contra o Corinthians na quarta-feira, Dorival não tinha as melhores opções em mãos para colocar no lugar de Thiago Maia, que pediu para sair com dores no joelho. A solução encontrada foi acionar o zagueiro Fabrício Bruno e deslocar David Luiz para o papel de volante.


Também pesou a ausência de João Gomes, suspenso, que levou a uma reação em cadeia ao longo da decisão. Sem ele, a escolha óbvia para começar foi Vidal, que havia atuado apenas uma partida por 90 minutos desde que chegou. Era previsível que ele fosse substituído no segundo tempo, embora aparentemente tenha saído insatisfeito. Sem João Gomes, a alternativa (já experimentada) foi usar o lateral-direito Matheuzinho como meio-campista.

Hoje, Dorival vai poder “preparar” outros substitutos, como Marinho e Everton Cebolinha. A dupla vem mostrando evolução e disputa um lugar na fila entre as opções imediatas caso Gabigol e Pedro precisem de ajuda em Guayaquil. Com Arrascaeta jogando no limite por causa das dores no púbis, Everton Cebolinha pode ser opção até em outro esquema tático.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários