Um mês para a final da Libertadores: a agenda do Flamengo e os desafios do time até a decisão com o Athletico


A contagem regressiva está aberta: 30 dias separam o Flamengo do sonho da Glória Eterna. Daqui a exato um mês, o time de Dorival Júnior entrará em campo, diante do Athletico em Guayaquil , para disputar a final da Libertadores . Até lá, o Rubro-Negro tem agenda cheia e desafios para chegar à decisão nas melhores condições.


ELENCO SAUDÁVEL E EM RITMO DE JOGO

Sem lesões musculares há mais de três meses , um dos desafios de Dorival Júnior é manter o elenco do Flamengo saudável até as finais. Para isso, o técnico manterá o planejamento, rodando o time em jogos do Brasileirão. A tendência, portanto, é de mudanças para a partida contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Maracanã.


De toda forma, após 10 dias sem jogos e com o retorno de seis jogadores das seleções de Brasil, Chile e Uruguai, Dorival também tem o desafio de manter a "equipe das Copas", considerada titular, entrosada e em ritmo de jogo para as decisões que vêm pela frente.


O BRASIL ANTES DA AMÉRICA

O mês de outubro não reserva apenas ao Flamengo apenas a briga pelo Tri da América. O Rubro-Negro disputará duas partidas com o Corinthians pelo título da Copa do Brasil. Os dois times buscam o Tetra da competição e, além do aspecto esportivo, o torneio tem grande valor financeiro: a CBF paga R$ 60 milhões para o campeão.

A AGENDA DO FLAMENGO

Antes da decisão da Libertadores, em 29 de outubro, o Flamengo tem oito compromissos : seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil - as duas finais contra o Corinthians, em 12 e 19 de outubro.


A última partida antes da final contra o Athletico é contra o Santos, no dia 25, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, quarta-feira, a delegação rubro-negra embarcará para Guayaquil, em voo fretado.

No Equador, o clube deve realizar atividade no Estádio George Capwell, que pertence ao Emelec, e o treino de reconhecimento no Monumental de Guayaquil, palco da decisão contra o Athletico.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários