Após agosto 'perfeito', Flamengo vê aproveitamento despencar para menos de 50% em setembro


Quatro jogos sem vencer e duas derrotas seguidas na temporada. Esses são os números do Flamengo, que não perdia jogos consecutivos desde junho, no início do trabalho de Dorival Júnior assumiu o comando da equipe. Em agosto, contando com as três competições que participou, a equipe rubro-negra venceu oito partidas e empatou uma, alcançando um aproveitamento de aproximadamente 92,6%. Em setembro, os números despencaram: em seis duelos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com um aproveitamento de cerca de 44,4%.


A vice-liderança conquistada em agosto foi revertida para apenas o quinto lugar depois da 28ª rodada, na quarta-feira. De acordo com a Bola de Cristal do GLOBO e Extra, as chances do Flamengo vencer o campeonato brasileiro estão em 0.093%. No final de agosto, depois de vencer o clássico contra o Botafogo, o número chegou a 10,4%, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Com as decisões da Copa do Brasil marcada para 12 e 19 de outubro e da Libertadores no dia 29, a queda no rendimento sinaliza a necessidade de reajuste na equipe. Apesar de no último duelo, na derrota da quarta-feira, o Flamengo ter entrado em campo com apenas seis dos jogadores do chamado "Time A", os titulares que estavam em campo apresentaram um desempenho abaixo da média.


No mês, o rubro-negro balançou as redes oito vezes, mas também sofreu oito gols. O saldo, que ficou zerado, representa uma baixa enorme em relação aos números de Dorival durante a temporada: nos 30 jogos disputados, foram 62 gols marcados e 22 sofridos, com um saldo de 40. A média de gols marcados na era Dorival é de mais de 2 por jogo, enquanto no último mês esse número caiu para 1,33. Nos gols sofridos, a tendência aumentou: saiu da média da série de 0,73 para os mesmos 1,33.

O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, no Maracanã, contra o Bragantino. O time poderá contar novamente com Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vidal, Varela e Pulgar, que voltam para o Rio após compromissos com as seleções nos amistosos preparatórios para a Copa. Everton Cebolinha e Marinho também estarão à disposição de Dorival Júnior, depois de cumprirem suspensão na última partida.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários