Pedro alcança feito que entre brasileiros só Pelé tinha realizado na Libertadores


Ontem (31), o Flamengo venceu o Vélez por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na partida, o atacante Pedro anotou três gols e repetiu feito de Pelé, que tinha sido realizado pela última vez em 1963 por um brasileiro.

Até ontem (31), o único brasileiro que tinha marcado três gols ou mais em uma semifinal da Libertadores tinha sido Pelé, que marcou três vezes em 1963 contra o Botafogo.

Além de Pelé, apenas outros dois jogadores tinham realizado tal feito. Ivo Basay, chileno, marcou três gols contra o Cruzeiro na Libertadores, em 1997.

O outro jogador foi Albiero Urusiaga. O colombiano foi o artilheiro em 1989 na campanha vitoriosa do Atlético Nacional. Na goleada de 6 a 0 sobre o Danubio, do Uruguai, o atacante fez quatro gols.

Pedro destaca vitória do Flamengo contra o Vélez, mas faz alerta

“É complicado jogar contra o Vélez, um campo complicado também. Conseguimos fazer um grande jogo e dar um grande passo, mas não tem nada ganho ainda. É continuar com os pés no chão para o segundo jogo. A gente entrou com o pensamento de vencer, independentemente de ser fora de casa. Conseguimos o feito, mas não tem nada ganho “afirmou Pedro.

As boas atuações do jogador do Flamengo têm chamado a atenção de vários clubes da Europa. Além do Sevilla, da Espanha, o Leeds, da Inglaterra, é outro time que tem Pedro no radar.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o time inglês está de olho em Pedro há algum tempo.

“Disseram-me que o jogador que eles monitoram há muito tempo é Pedro, do Flamengo, o atacante brasileiro”, comentou o jornalista. Mas o problema com as transferências sul-americanas é o timing. Claro, agora estamos perto do fim da janela, então eles precisam ser rápidos se quiserem fazer um acordo sul-americano”, disse sobre o jogador do Flamengo em entrevista para o Givemesport.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários