Flamengo volta a vencer o Vélez Sarsfield e confirma presença na final da Libertadores contra o Athletico



Não foi o massacre da semana passada, mas teve muita festa no Maracanã. Os 2 a 1 sobre o Vélez Sarfield confirmaram o favoritismo do Flamengo e empolgaram a torcida nas arquibancadas. Não é para menos. O time rubro-negro vai para sua terceira final em quatro anos e a quarta na história.

O jogo que pode valer o tricampeonato já está definido. No dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, o Flamengo fará com o Athletico, de Felipão, a final única da Libertadores.


Até lá, as atenções se voltam para o Brasileiro e a Copa do Brasil. No domingo, os rubro-negros visitam o Goiás, em mais uma tentativa de se aproximar do líder Palmeiras. Já na outra quarta, recebem o São Paulo, pela semifinal do torneio de mata-mata. Com a vantagem de ter vencido por 3 a 1  no primeiro confronto, a equipe de Dorival Junior pode ir a mais uma final na temporada.

Contra o Vélez, o Flamengo chegou a tomar um susto inicial. Melhor postados do que na semana passada, os argentinos se defenderam bem e abriram o placar, com Lucas Pratto, aos 20 do primeiro tempo. Mas, com uma enorme vantagem, os rubro-negros não se abalaram. A frieza foi compensada aos 42, quando Pedro escorou de cabeça bola levantada por Everton Ribeiro e empatou.


O centroavante rubro-negro esteve em mais uma noite impecável. Aos 22 da etapa final, ele ainda deu uma caneta no marcador e serviu Marinho, que acertou um belo chute da entrada da área para virar o placar.

Veja os melhores momentos:


Fonte: O Globo
Imagem: Guito Moreto

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários