Dorival Júnior minimiza vantagem na Copa do Brasil e prega respeito ao São Paulo: “Equipe bem preparada e treinada”



Após o empate do Flamengo por 1 a 1 diante do Goiás no último domingo (11), pelo Brasileirão, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva em que projetou o próximo compromisso do Mais Querido. Com o calendário cheio por estar ‘vivo’ em todas as competições da temporada, o Rubro-Negro já tem o jogo de volta decisivo da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Sobre o duelo de quarta-feira (14), o treinador falou da vantagem de dois gols do Fla, mas sem esquecer que não há nada ganho.

— Acho que existe sempre uma ansiedade para quem joga, mesmo tendo um resultado como esse favorável. O futebol prega peças. Do outro lado, tem uma equipe muito bem preparada, treinada e com qualidades. A equipe que é finalista da Sul-Americana, então não é por um acaso que está na situação que está. Teremos um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe (virada do São Paulo sobre o Atlético-GO) para que não cheguemos a um momento como esse. Por isso que vai a campo a melhor equipe possível — ressaltou Dorival Júnior.


Atuando no Morumbi, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor e bateu o São Paulo por 3 a 1. O resultado obtido na capital paulista deu uma vantagem ao Rubro-Negro, que pode até mesmo perder por 1 a 0 no Maracanã que tem vaga carimbada para a final do mata-mata nacional.

O alerta a que Dorival Júnior se refere é sobre a virada do São Paulo em cima do Atlético-GO, na semifinal da Sul-Americana. Na primeira partida atuando em Goiás, o time do Centro-Oeste fez os mesmos 3 a 1 do Flamengo em cima dos paulistas. No entanto, na competição continental, o Tricolor conseguiu reverter o placar adverso e venceu no Morumbi por 2 a 0, levando o duelo para os pênaltis. Nas penalidades, a equipe de Rogério Ceni triunfou por 4 a 2, avançando, assim, para a final do torneio.

De olho em confirmar mais uma final nos mata-matas, o Flamengo vai encarar o São Paulo. O pontapé inicial para o segundo e decisivo duelo será a partir das 21h45 (horário de Brasília), da quarta-feira (14). O Maracanã será o palco do duelo, com a presença massiva da Nação. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários