Dorival defende a utilização de dois times e busca não cometer erros do passado


Dorival Júnior adotou a estratégia desde que chegou ao Flamengo de ter dois times. O primeiro joga as competições de mata-mata — Copa Libertadores da América e Copa do Brasil —, enquanto o segundo disputa o Brasileirão Série A. O treinador chegou a ser criticado por essa decisão, especialmente quando escalou a equipe alternativa contra o Palmeiras, embate decisivo para o título nacional de pontos corridos.


No “Globo Esporte” desta quarta-feira (14), Dorival defendeu a utilização dos dois times e argumentou que não é possível disputar três competições com os mesmos atletas.


“O Flamengo é o único que está em três competições. Não tem como fazer diferente. O São Paulo não colocou ninguém para jogar. Nós colocamos uns seis jogadores que talvez possam atuar. Será que isso é o correto? A fase já está decidida? Não”, disse Dorival. “O São Paulo vai deixar de viajar? A mesma coisa contra o Vélez. O 4 a 0 foi ótimo, mas já estava decidido? Não. O Vélez deixou de vir? Saíram na frente, e talvez a gente não tivesse forças para buscar a virada. Poderia acontecer se estivéssemos sempre com a mesma equipe”, afirmou Dorival.

Em seguida, o treinador lembrou a temporada passada do Flamengo. O Rubro-Negro, comandado por Renato Gaúcho, bateu na trave em todas competições do segundo semestre e perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras de Abel Ferreira.


“A atitude tomada foi certa. As decisões foram corretas. Ano passado o Flamengo chegou num momento de decisões fragilizado em razão de lesões em sequência. Vamos correr o mesmo risco? Por quê? Ah, queremos todas as competições. Mas pode ficar sem nenhuma”, destacou Dorival.

Já na final da Libertadores, em duelo contra o Athletico Paranaense de Felipão, o Flamengo busca garantir vaga também na decisão da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o São Paulo acontece nesta quarta-feira (14), no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários