A um mês das finais, Flamengo vive momento oposto em relação a 2021 e trabalha para manter 'DM zerado'


O planejamento do Flamengo será mantido à risca visando as finais da Copa do Brasil , daqui a 30 dias, e da Libertadores , daqui a 40 dias. O objetivo é manter o elenco livre de lesões, como nos últimos três meses. O momento vivido pelo clube é o oposto em relação a 2021, quando, no mês que antecedeu a decisão da Libertadores, o departamento médico conviveu com um "fato novo" a cada dois dias .


Na ocasião, o time era dirigido por Renato Gaúcho, mas a situação física na qual o Flamengo chegou para a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, já foi lembrada por Dorival Júnior nas últimas semanas. O técnico, que adotou a estratégia de utilizar duas equipes com respaldo do departamento de saúde e fisiologia, trabalha para manter o elenco saudável e mira "chegar voando" nas finais de 2022.


A última lesão informada pelo Flamengo foi em 20 de junho: edema na coxa esquerda de David Luiz. O zagueiro já está recuperado. Hoje, o DM do clube trabalha nas recuperações de Bruno Henrique - que só retorna aos jogos na próxima temporada - e Rodrigo Caio - que já está realizando trabalhos com o grupo e complemento individuais.


'DRAMA FÍSICO' VIVIDO NO FINAL DE 2021
A situação em outubro de 2021 era bem diferente. Levantamento do LANCE! mostrou que foram 14 problemas físicos em um mês - relembre a reportagem aqui . Gabi, Diego Alves, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Pedro, Bruno Henrique, Diego, Arrascaeta e David Luiz estiveram no DM ao longo do mês citados e foram baixas no time.

Na final contra o Palmeiras, em 27 de novembro de 2021, o Flamengo teve força máxima, mas, logo após a decisão, Filipe Luís (panturrilha esquerda), Willia Arão (joelho esquerdo) e Isla (coxa direita), voltaram a desfalcar a equipe, assim como Rodrigo Caio e David Luiz, que seguiram o planejamento de retorno gradual e prevenção com o DM.


A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO

De folga nesta segunda e terça, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta quarta para iniciar o período de treinos na pausa para a Data Fifa. Será a primeira semana cheia sob o comando de Dorival Júnior, que não contará com Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Arturo Vidal e Erick Pulgar, convocados para as respectivas seleções.

As finais da Copa do Brasil serão nos dias 12 e 19 de outubro, e os mandos serão definidos nesta terça, em sorteio realizado pela CBF.

A decisão da Libertadores, em jogo único, será em 29 de outubro, em Guyaquil. No mata-mata nacional, o adversário será o Corinthians. Já na disputa pela conquista da América, o concorrente será o Athletico.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários