Mauro Cezar revela pedido de Dorival que fez Flamengo mudar planos no Brasileirão


Imagem: Reprodução



Torcedores.com: A decisão de poupar alguns dos principais jogadores do elenco do Flamengo no confronto direto com o Palmeiras, no último domingo (21), pelo Brasileirão, que terminou empatado por 1 a 1, foi uma decisão do técnico Dorival Júnior. A posição do clube era de priorizar o Brasileirão em detrimento da Copa do Brasil.



A informação é do comentarista Mauro Cezar Pereira, durante participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (24).

Dorival alertou a diretoria rubro-negra que os jogadores poderiam sofrer lesões, algo que prejudicaria o restante da temporada, por jogarem duas vezes seguidas em gramados sintéticos. No meio da semana passada o Flamengo venceu o Athletico na Arena da Baixada, que assim como o Allianz Parque não tem grama natural.


“A posição do Flamengo na semana passada, isso é informação, era priorizar o Campeonato Brasileiro. Quem tomou a decisão (de poupar jogadores) e convenceu (a diretoria) foi o Dorival Júnior. O argumento foi: ‘Eu vou arrebentar os jogadores se jogar duas vezes seguidas em gramado sintético“, revelou o jornalista.

A opção de Dorival, aceita pelo Flamengo, foi considerada errada por Mauro Cezar.

“De uma forma ou de outra, eu acho que ele deveria ter colocado um time mais forte em campo, especialmente na linha ofensiva. Um dos dois atacantes, Pedro ou Gabigol poderia estar em campo“, disse.


“Acho que não se despreza uma oportunidade de diminuir a diferença na liderança. Achei uma decisão estratégica ruim, equivocada, e acho que essa decisão deveria ter sido da diretoria“, completou.

A decisão de poupar os atletas deixa o time mais pressionado a vencer Copa do Brasil e Libertadores, segundo Mauro Cezar.

“Claro que aumenta a pressão. Se não ganhar a Copa do Brasil, se não ganhar a Libertadores, todo o mundo vai lembrar desse jogo e vai ser pertinente porque ele colocou mais peso em duas competições que são eliminatórias“, finalizou o comentarista.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários