A delegação do Flamengo já está em La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Ciente dos desafios impostos pela altitude de 3.600 metros, o clube carioca tomou precauções especiais para garantir a saúde e o bem-estar de seus atletas durante a partida.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDe acordo com informações do Globo, para enfrentar os efeitos da altitude, o Flamengo contará com um aparato médico reforçado. A equipe médica rubro-negra inclui um cardiologista, um ortopedista e um enfermeiro, que estarão à disposição para qualquer emergência. Além disso, 12 cilindros de oxigênio foram levados para ajudar os jogadores a lidar com possíveis episódios de falta de ar, um problema comum em altitudes elevadas.
Apesar do suporte médico, o Flamengo terá que lidar com importantes desfalques para a partida. Por questões físicas, os jogadores Pedro, Gabigol, Cebolinha, Viña, Wesley, Allan e Arrascaeta não estarão disponíveis, o que exigirá uma atuação ainda mais estratégica da equipe rubro-negra para avançar na competição.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom todas as precauções tomadas e mesmo com as ausências importantes, o Flamengo entra em campo buscando superar as adversidades e garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla