Marcos Braz atualiza mercado do Flamengo: renovação de Dorival e Rodinei, saída de Vitinho e proposta por Lázaro


Imagem: Divulgação



ESPN: O Flamengo embarcou rumo à Argentina na tarde desta segunda-feira já visando o confronto com o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Conmebol Libertadores. A partida é nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. No aeroporto do Rio de Janeiro, Marcos Braz atendeu à imprensa e atualizou o mercado rubro-negro.



Uma das perguntas mais quentes é sobre o técnico Dorival Jr. Fazendo grande trabalho à frente do Flamengo, o comandante tem contrato apenas até o final da temporada. Uma possível renovação de vínculo foi assunto para o vice-presidente de futebol do clube.

"O técnico é o Dorival hoje, o contrato acaba no final do ano, mas, se tiver que ficar, vai ficar. O Flamengo está feliz, acredito que o Dorival esteja feliz. Não creio que seja o momento de falar do tema. É um casamento em que os dois querem estar juntos agora", disse Marcos Braz.


Ainda sobre renovações, outro jogador que não tem contrato em janeiro é o lateral-direito Rodinei. Perguntado se há conversas para renovação, o vice de futebol negou.

"Não tem conversas. O Rodinei tem contrato com a gente até 31 de dezembro. Hoje, não tem absolutamente nada”, disse.

Outra notícia da segunda-feira foi a saída de Vitinho. O atacante foi transferido em definitivo para o Al Ettifaq FC, da Arábia Saudita. Para Braz, o movimento faz parte da ‘oxigenação’ do elenco.


"O Flamengo vem fazendo movimentos desde a saída do Isla, saiu Arão, Gustavo (Henrique). Nada a ver se jogadores seriam importantes ou não. Situação até óbvias para ter oxigenação no elenco", comentou.

Por fim, Braz falou também sobre o atacante Lázaro. O jovem de 20 anos teve uma sondagem de um clube da Premier League, mas ficará no Flamengo – ao menos por enquanto.

"O Flamengo teve uma oferta, mais uma consulta do que qualquer coisa. É um time da Premier League, acho que a gente tem que sempre manter uma boa relação. A gente atende todos, independente da proposta ser boa ou não, o Flamengo tem que sempre estar escutando, aberto, propício a fazer ou não o negócio. No primeiro momento, a negociação não nos interessou. A gente agradece o time e ele segue aqui no Flamengo normalmente”, disse Braz.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários