Flamengo admite ideia de estádio para 100 mil torcedores




Coluna do Fla: Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã ultimamente, o Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Em entrevista concedida ao ‘CharlaPodcast’, o vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, revelou detalhes do projeto rubro-negro e, além disso, admitiu a ideia de que o local tenha capacidade para 100 mil torcedores.



— Dá [para se pensar em um estádio com capacidade para 100 mil pessoas]. O Landim, que é um cara admirável, não pensa pequeno e é muito responsável. Sabe o que está fazendo. Sabe que o Flamengo é muito grande. O estádio é uma coisa que demora quatro, cinco anos para ser feito. Agora, estamos muito focados na licitação do Maracanã. São duas coisas que vão andar paralelas. Uma coisa não exclui a outra -, disse, antes de continuar:

— O Rio de Janeiro tem quatro grandes times. O Vasco tem um estádio pequeno. O Flamengo e o Fluminense não têm estádio, e o Botafogo está usando um estádio municipal, que é olímpico e eles mesmo não acham maravilhoso. Então, tem espaço para Maracanã e mais um -, concluiu.



Como dito anteriormente, o alvo do Flamengo é o terreno do antigo Gasômetro. A Caixa Econômica Federal é a responsável pela administração da área que pertence ao fundo imobiliário do Porto Maravilha, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo busca uma boa relação com a instituição para, enfim, o projeto sair do papel.

Além do projeto de construir um estádio dos mesmos moldes da Arena do Borussia Dortmound (ALE), Signal Iduna Park, o Flamengo segue priorizando vencer a licitação do Maracanã, junto com o Fluminense. A dupla, atualmente, administra o local em conjunto. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários