Dorival Júnior vê Flamengo com dois times titulares e projeta sequência: “Não podemos abrir mão”




Torcedores.com: O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã e, com o placar agregado de 3 a 0, garantiu vaga na semifinal da Libertadores 2022. O time comandado por Dorival Júnior agora aguarda a definição entre Talleres x Vélez Sarsfield para saber quem será o novo adversário. Com a próxima fase prevista, a princípio, para setembro, a ideia do Rubro-Negro é concentrar na Copa do Brasil e no Brasileirão.



Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians, Dorival Júnior destacou a força do elenco e garantiu foco nas três competições. Vale lembrar que a equipe está nove pontos atrás do líder do Brasileirão e precisa de uma vitória simples para avançar na Copa do Brasil.

“O torcedor está confiante e não podemos esmorecer. Temos jogos importantes na sequência de Copa do Brasil e Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que nos manter vivos. É certamente importante manter o elenco pronto e confiante como tem sido. São duas equipes titulares que têm honrado, vestindo e mantendo regularidade”, disse o treinador, indicando que seguirá fazendo o rodízio de jogadores.



Vitória madura do Flamengo:

Dorival Júnior destacou após a classificação que o Flamengo ainda não conquistou nada, apenas a vaga na semifinal. O treinador, inclusive, elogiou a postura do time diante do Corinthians, no entanto, alertou que nem sempre será assim.

“Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação. Isso ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento. Fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Mas foi uma partida madura, equilibrada e consciente”, avaliou o treinador.



“Passamos por uma fase importante, mas não alcançamos nada, apenas uma semifinal que será duríssima. O mata-mata é perigoso, de repente uma vantagem se torna um perigo ao longo das partidas. Temos que ter essa consciência. A equipe jogou de forma madura e equilibrada, mas nem sempre isso acontecerá, por exemplo”, completou Dorival.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários