Com renovação travada, João Gomes segue intocável no Flamengo em meio à possibilidade de venda


Imagem: Divulgação



Extra: O Flamengo vai para o terceiro jogo seguido em clima de decisão, e em comum entre as partidas pela Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil está a presença de João Gomes, intocável, no meio-campo. O jovem de 22 anos será o único titular utilizado por Dorival Júnior nas três últimas apresentações em sequência, incluindo o duelo de hoje com o São Paulo, 21h30, apesar de Vidal estar disponível e ter sido preservado no domingo. A não utilização do chileno já estava programada em função do desgaste recente.



Por trás do vigor físico do garoto e de seu desempenho com a bola nos pés, está uma valorização em debate junto ao Flamengo que ainda não levou a um acordo, e a possibilidade de uma negociação de João Gomes já foi sinalizada ao mercado internacional. O estafe do atleta tem recebido sondagens e avaliado o futuro enquanto aguarda a posição do Flamengo em relação a um aumento salarial.

O status de titular indiscutível mesmo com a contratação de reforços de peso na Europa reforça a tese. João atuou em 16 dos 19 jogos em que estava à disposição sob o comando de Dorival. Ficou fora apenas de mais duas partidas, suspenso. Desde o início da temporada, é um dos que mais joga. Seja ao lado de Arão, Thiago Maia ou outro companheiro de meio-campo.


Com a chegada do novo treinador, a dupla atual se consolidou. Thiago Maia já havia trabalhado com Dorival no Santos, e João Gomes sempre deu conta do recado, sobretudo em momento em que o Flamengo ainda apresentava instabilidade defensiva. Após a contratação de Vidal, de 35 anos, optou-se por uma alternância que acostumasse o veterano ao calendário brasileiro, e os dois mais jovens saem em alguns momentos para dar lugar ao chileno.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários