Com gol de Vidal, Flamengo vence o Botafogo e reassume a vice-liderança do Brasileirão


Imagem: Divulgação



Torcedores.com: No clássico carioca disputado neste domingo (28) no Estádio Nilton Santos, o Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo por 1 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.



A etapa inicial acabou ficando marcada por um desempenho abaixo da média no rubro-negro, mas o Mengão teve melhora imediata após a entrada de Pedro para garantir a vitória.

Agora, o Flamengo possui 43 pontos na tabela do Brasileirão, reassumindo a vice-liderança do campeonato e diminuindo para sete a desvantagem contra o Palmeiras. Do outro lado, o candidato ao rebaixamento Botafogo segue estacionado com 27 pontos, apenas dois acima do Z-4.


O rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira (31), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, para enfrentar o Vélez Sarsfield na Argentina em duelo válido pelas semifinais da Conmebol Libertadores. O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando terá pela frente o Fortaleza, na Arena Castelão.

Diferentemente dos prognósticos pré-jogo, o técnico Dorival Júnior apostou nas presenças de Diego e Gabigol como titulares no duelo contra o alvinegro, que também surpreendeu com o comportamento da equipe nos primeiros minutos.


O Botafogo pressionou e chegou com perigo no início do jogo. Aos 8′, Jeffinho recebeu na entrada da área e chutou firme para surpreender Santos. Na sobra, Lucas Fernandes tentou uma nova finalização e acabou isolando.

Aos poucos, o rubro-negro conseguiu ter mais posse de bola e teve sua primeira chance com Matheuzinho levantando na área para Everton Cebolinha cabecear, mas Gatito Fernández defendeu sem sustos.


Oferecendo mais perigo, o Botafogo voltou a arriscar mais e Júnior Santos teve a sua oportunidade para limpar a marcação após bola de Victor Sá, mas o atacante chutou em cima de Ayrton Lucas.

No restante do primeiro tempo, o Flamengo novamente controlou mais a posse de bola, só que não conseguiu chegar com perigo, indo para os vestiários com apenas duas finalizações e nenhum chute no alvo.


Flamengo resolveu o jogo logo após a entrada de Pedro
A etapa complementar começou truncado com as duas equipes travando nas marcações adversárias, mas Dorival Júnior desbloqueou o sistema defensivo alvinegro com as entradas de Everton Ribeiro e Pedro, melhorando a articulação de jogadas ofensivas.

O impacto foi imediato e o Flamengo buscou o gol da vitória na primeira finalização no alvo. Matheuzinho cruzou pela direita e Pedro ajeitou para Vidal empurrar às redes, numa falha defensiva considerável do Botafogo.


Com a vantagem estabelecida, o rubro-negro teve a chance de definir a vitória aos 17′ com Matheuzinho recebendo totalmente livre na área, mas Gatito conseguiu bloquear o chute, e o lateral direito não enxergou a liberdade de Gabigol. Na sequência, Everton Ribeiro acionou Pedro e Adryelson ficou no chão, mas o artilheiro finalizou para fora.

Dorival Júnior promoveu mais alterações com as entradas de Arrascaeta, João Gomes e Pulgar na reta final, aproveitando para baixar as linhas e apostar num contragolpe fatal. Enquanto isso, o Botafogo seguia ocupando o campo de ataque, sem demonstrar repertório ofensivo e levar perigo.

Nos acréscimos, a equipe de Luís Castro ocupou mais o terço final ofensivo, mas a única finalização consistiu em um chute isolado de Júnior Santos, atacante que substituiu Erison na titularidade após o empréstimo do artilheiro alvinegro na temporada para o Estoril.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários