Dorival justifica ‘ausência’ de Marinho na vitória do Flamengo sobre o Botafogo


Imagem: Divulgação



Coluna do Fla: Titular nas partidas do Brasileirão, o atacante Marinho sequer entrou no segundo tempo da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo (28), pela 24ª rodada da competição. Após a partida no Nilton Santos, o treinador Dorival Júnior explicou o porquê da não utilização do camisa 31: febre. Por isso, Gabigol atuou e comandou o ataque rubro-negro.



— O Marinho apresentou quadro febril, não trabalhou ontem. Seria um risco grande e desnecessário, principalmente para um jogo como esse, num momento em que cada jogo é um decisão. Não podemos mais errar, o Flamengo já errou tudo que poderia. Por isso não foi o Marinho, e o Gabriel é um jogador que sustenta boa sequência de jogos – comentou Dorival.

Com o triunfo por 1 a 0, o Flamengo voltou ao segundo lugar da competição, mas agora com uma distância menor para o líder Palmeiras, de só sete pontos: 50 a 43. O G4 do Campeonato Brasileiro tem ainda Fluminense (42) e Corinthians (39). O time paulista, porém, ainda joga no complemento da rodada, nesta segunda-feira (29).


Enquanto Marinho ficou no banco, o treinador Dorival Júnior colocou cinco atletas no segundo tempo: Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, João Gomes e Erick Pulgar. Os quatro primeiros são titulares nos times das Copas. Já o último estreou pelo Flamengo neste domingo (28) e ainda busca seu espaço em uma das equipes.

O Flamengo volta a jogar pela competição no próximo domingo (4/9), quando recebe o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada da competição, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro vai a Buenos Aires encarar o Vélez Sarsfield (ARG), pela ida da semifinal da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (31).


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.