Willian Arão não joga mais pelo Flamengo e se despede do elenco neste sábado




Coluna do Fla: Este sábado (09) é o último dia de Willian Arão no elenco do Flamengo. O volante foi vendido ao Fenerbahçe (TUR) e já não joga mais pelo Rubro-Negro. Dessa forma, o camisa 5 sequer enfrenta o Corinthians, no domingo (10), em uma partida que marcaria uma espécie de despedida do atleta. A véspera do confronto, então, servirá como o “dia do adeus” do atleta.



A urgência para Willian Arão se apresentar no Fenerbahçe é grande, isso porque, o treinador Jorge Jesus insiste em contar com mais um volante ainda na pré-temporada. Além do fator técnico, a ida às pressas para o clube de Istambul é causada pelo prazo de inscrição para as fases preliminares da Champions League, que se encerra em 14 de julho. Informações publicadas primeiramente pelo portal UOL.

Para tirar Willian Arão do Flamengo, o Fenerbahçe vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) ao Mais Querido, com o pagamento sendo parcelado em três vezes: uma neste mês de julho, outra em novembro de 2022 e a última em outubro de 2023. A diretoria rubro-negra viu como uma excelente oportunidade de negócio o interesse da equipe turca, visto que o jogador de 30 anos já não estava mais no auge técnico.



Arão é desejo antigo do técnico ex-Flamengo, que pediu a contratação do camisa 5 rubro-negro assim que chegou à Turquia para conhecer o plantel. A princípio, o Fenerbahçe se mostrou relutante para contratar o atleta, mas Jorge Jesus conseguiu convencer o time turco de investir a quantia no volante.

No Flamengo desde janeiro de 2016, Willian Arão era o atleta mais longevo do atual elenco rubro-negro. Ao todo, o volante disputou 377 partidas com o Manto Sagrado, marcou 35 gols e conquistou dez títulos. Dentre as principais conquistas, estão: quatro Campeonatos Carioca, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários