Qual posição prefere no meio-campo? Quando poderá jogar? Alexis Sánchez vem? Vidal responde tudo




ESPN: Nesta segunda-feira (18), o Flamengo apresentou o meio-campista Arturo Vidal oficialmente como reforço.



O chileno ganhou a camisa 32 das mãos dos cartolas rubro-negros e tirou várias dúvidas da imprensa em sua primeira entrevista coletiva.

Sincero, o atleta explicou como prefere atuar no meio-campo, quando poderá fazer sua estreia e até se poderá trazer um de seus grandes amigos como reforço.



Veja as principais respostas de Vidal:

Onde prefere atuar no meio-campo?
"Nas três posições de meio em me sinto cômodo. Sempre joguei mais pela direita, como na Itália e na Alemanha. Faço box-to-box, vou e volto, mas não tenho problemas com posição. Se estiver jogando, não tem problema (risos)"

Quando poderá jogar?
"Fisicamente estou bem. Sei que ainda falta um pouco para alcançar o ritmo dos meus companheiros, que estão jogando desde o começo do ano. Vamos passo a passo. Quanto eu estiver bem, creio que o treinador me dará oportunidade"



Quanto tempo crê que será necessário para se adaptar?
"As pessoas veem o futebol europeu como mais físico, mas, quando eu estiver dentro de campo aqui (no Brasil), quando puder jogar, poderei responder melhor a essa pergunta. Aqui há jogadores muito fortes, rápidos e melhores tecnicamente que na Europa. Quero ver dentro de campo como me sinto e aí poderei responder bem melhor a essa pergunta"

Quando seu grande sonho como jogador do Flamengo?
"(A Libertadores) É meu primeiro sonho. Por algo eu vim para cá, e isso era ganhar a Libertadores, que é algo muito importante. No Flamengo, temos que ganhar tudo. Vou trabalhar da melhor forma. Ganhei muitas coisas, mas um jogador sul-americano sempre espera ganhar a Libertadores. Espero ganhá-la com o Flamengo"



Acredita que será perseguido pelos árbitros brasileiros?
"Não, não. Acredito que minha forma de jogar é sempre no limite, mas sempre respeitando o rival. Creio que os árbitros farão seu trabalho, e eu farei o meu. Não terá polêmicas. Espero que nunca tenha problemas, expulsões, nada. Só quero ganhar coisas"

Alexis Sánchez virá para o Flamengo?
"(Se falei com) Alexis? Não, não (risos). Não falei (risos). Ele tem a vida dele e verá o que é melhor para ele. Eu só me preocupo comigo mesmo"


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários