Mais solto, Arrascaeta retoma fase artilheira no Flamengo e mira topo entre estrangeiros




Extra: O Flamengo se acostumou, nos últimos anos, a ser um com Arrascaeta em campo, e outro sem. O uruguaio retomou a fase artilheira e está a um gol de chegar a 50 com a camisa rubro-negra, o que pode acontecer hoje, se for a campo diante do Coritiba, 19h, pelo Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília



A utilização do meia sofreu alterações sob o comando de Dorival Jr, que desde que chegou prioriza dar liberdade para que Arrascaeta ocupe todos os espaços do campo, sem funções defensivas além de marcar a saída de bola. Desta forma, o meia tem participado mais das ações ofensivas não só pelo lado esquerdo, seu preferido, mas pela direita, por onde apareceu para marcar um dos gols sobre o Atlético-MG. Também há preocupação de que Arrascaeta não fique tão sobrecarregado, e que seja poupado em alguns momentos para fazer trabalhos de força e velocidade.

— Quero deixar minha marca, chegar ao topo — afirmou à Fla TV o uruguaio, que já é o quarto estrangeiro com mais gols pelo Flamengo. Arrascaeta tem 49 gols, mesmo número do inglês Sydney Pullen, que defendeu a equipe em 1915, 1920 e 1921. Doval (94 gols), Jorge Benitez (74 gols) e Petkovic (57 gols) lideram o ranking.



Na temporada, são 10 gols e 12 assistências, um gol a mais do que no ano passado, mas ainda distante de seu recorde pessoal. Em 2019, quando chegou ao Flamengo, o camisa 14 estufou as redes 18 vezes. Nos últimos dois anos não vinha conseguindo ser tão decisivo. Agora, é o meia da Série A com mais assistências e participações em gols. Tanto que o aproveitamento com Arrascaeta em campo é de 67.7% e de 57.6% quando ele não atua.

O meia se recuperou de uma lombalgia que o tirou do jogo com o Corinthians, no último domingo. Com dois jogos pela frente no Brasileiro em Brasília, Arrascaeta deve ser utilizado normalmente para que o Flamengo possa subir um pouco na tabela após os jogos de mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil. A equipe está a nove pontos do líder Palmeiras.



O zagueiro David Luiz não foi relacionado pe é um dos desfalques para encarar o Coritiba. O jogador sentiu dores e foi substituído durante a partida diante do Atlético-MG, quarta-feira. O mesmo vale para o atacante Gabigol, suspenso. Fabrício Bruno e Pedro devem ser os substitutos. Ontem, Vidal foi a campo e estreia quarta contra o Juventude.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários