sábado, 16 de julho de 2022

Embalado, Flamengo encara o Coritiba neste sábado para subir no Brasileirão




R7: Após conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana, numa noite histórica, o Flamengo vira a chave e encara, neste sábado (16), o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).



O jogo será na capital brasileira, pois o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), está interditado por alguns dias para recuperação do gramado. A presença forte de rubro-negros em Brasília é um diferencial para o time e a expectativa é de casa cheia para que o time possa subir na tabela de classificação.

Sem Gabigol e David Luiz

O Flamengo divulgou a lista de relacionados em suas redes sociais e, logo de cara, duas ausências chamam a atenção. O zagueiro David Luiz, que saiu machucado do jogo contra o Atlético Mineiro, e o atacante Gabigol estão fora. Por outro lado, o atacante Pedro, que também foi substituído após problema muscular, treinou normalmente e vai para o jogo. A novidade fica por conta do atacante Mateusão, do sub-20, que pode fazer sua estreia como profissional. Os novos contratados, Everton Cebolinha e Arturo Vidal, ainda não podem atuar, porque a janela de transferências só será aberta na segunda-feira (18).



Em termos de escalação, sem David Luiz e Gabigol, a tendência é que Dorival Júnior faça trocas apenas entre jogadores das posições, sem mudar o esquema e os outros titulares que enfrentaram o Galo. No lugar do zagueiro, a tendência é que a disputa seja entre Gustavo Henrique e Pablo, enquanto que, no do atacante, Marinho deve entrar jogando.

Voltas importantes

Do lado alviverde, o técnico Gustavo Morínigo tem uma boa notícia, que é a possível volta do lateral-esquerdo Diego Porfírio, que ficou fora do último jogo por causa de uma pancada na canela. Ele foi liberado pelo departamento médico durante a semana e vem treinando.

O treinador fez diversos testes durante a semana e apontou algumas trocas. Na defesa, Guillermo treinou no lugar de Henrique, suspenso, enquanto Egídio deve ficar com a vaga na lateral-esquerda, mesmo com o retorno de Porfírio. No meio-campo, Val retorna de suspensão e deve começar jogando.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário