Flamengo tem ensaio contra Corinthians para Dorival carimbar evolução




Uol: Neste domingo (10), o Flamengo encara o Corinthians , na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, as equipes ensaiam o confronto que se repetirá nas quartas da Libertadores . O Rubro-Negro tem a missão de ratificar a evolução sob o comando de Dorival Júnior.



São quatro vitórias consecutivas e a classificação na competição continental neste período. Em menos de um mês, o treinador encontrou opções na equipe, principalmente na ausência de Bruno Henrique, achou uma salvação para o dilema no gol e quebrou tabu na escalação de Gabi e Pedro. Agora, Dorival tem mais o desafio para seguir o caminho da retomada do protagonismo.

"O importante é apresentar soluções e não apenas pontuar problemas. Quando você apresenta soluções, passa confiança, mostra um caminho, você acaba sendo abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação desconfortável. O desafio maior agora é a manutenção e alcance da regularidade. Teremos que trabalhar mais do que foi feito até então. Vamos aguardar para que o próprio grupo nos dê essa resposta", disse Dorival em coletiva após a classificação na Libertadores.



Em busca da regularidade, o ensaio carrega ainda mais peso por conta do momento do Fla no Brasileirão. São apenas 21 pontos em 45 disputados: seis vitórias, três empates e seis derrotas. O duelo, além de projetar a Libertadores, antecede o jogo contra o Atlético-MG , pela Copa do Brasil, que vale classificação às quartas.

O teste acontece em um momento chave da temporada. A derrota deixará más lembranças para a Libertadores, enquanto a vitória trás confiança e embala o elenco. O Fla conta com retrospecto positivo e não perde para equipe paulista há quase quatro anos. A última derrota aconteceu na eliminação na semifinal da Copa do Brasil, em setembro de 2018.



O elenco rubro-negro à disposição para mais tarde mantém algumas semelhanças com a equipe de quatro anos atrás: Everton Ribeiro, Willian Arão, Diego Ribas, Rodinei e VItinho. O quinteto já estava no Fla em 2018, assim como Diego Alves, que hoje se recupera de dores no púbis.

Outra peça emblemática deste confronto é o técnico Dorival, que está em sua terceira passagem pelo Flamengo. A segunda iniciou justamente após a derrota para o Corinthians em 2018. Maurício Barbieri deixou o comando da equipe, e Dorival assumiu para a arrancada histórica até a classificação à Libertadores de 2019. Neste ano, mais uma vez, o técnico foi escolhido para arrumar a casa e trazer esperança ao Rubro-Negro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários