Flamengo pode conseguir sem custos terreno para construir estádio em Deodoro




O Globo: Na reunião entre Eduardo Paes e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o prefeito sugeriu que o estádio do clube seja construído em Deodoro. A conversa, entretanto, não ficou apenas nas sugestões. Paes também listou algumas possibilidades de como a Prefeitura pode ajudar o rubro-negro.



O terreno sugerido ao Flamengo pertence ao Exército e é necessário que sua propriedade seja transferida. Paes colocou algumas possibilidades na mesa para o clube adquirir o espaço sem que tenha custos.

A primeira delas é que Prefeitura e União façam uma troca de terrenos. Ou seja, a área de Deodoro passa para a Prefeitura e os quartéis — que são pouco — seriam transferidos para terrenos do município em outros pontos da cidade. A segunda opção seria a própria prefeitura comprar a área. Em ambos os casos, o terreno seria cedido ao Flamengo.



Em contrapartida, caberia ao Flamengo não apenas construir o estádio, mas fomentar a região. Uma das hipóteses é a construção de um shopping que seja maior do que os que já existem nos bairros próximos a Deodoro.

A Prefeitura tem interesse no desenvolvimento da região de Deodoro. Próximo do local escolhido para o possível estádio, o governo irá inaugurar um terminal rodoviário para o BRT da TransBrasil, uma obra lançada por Paes ainda no seu primeiro governo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários