quarta-feira, 6 de julho de 2022

Em noite de Pedro, Flamengo massacra o Tolima e enfrentará Corinthians nas quartas da Libertadores




Torcedores.com: Em duelo disputado nesta quarta-feira (6) para mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo superou o Deportes Tolima por 6 a 1 na melhor atuação do rubro-negro nesta temporada, avançando às quartas de final da Libertadores com tranquilidade.



Pressionando desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar logo aos 5′ com grande jogada coletiva. Pedro surgiu na área após tabelinha com Arrascaeta para receber de volta e conseguir abrir o placar com enorme categoria.

Amplamente dominante com transições rápidas e ocupação no campo ofensivo, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 20′ com Everton Ribeiro teve completa liberdade para acionar Arrascaeta, que achou Pedro dentro da área buscando Gabigol, que parou na defesa de Cuesta. Mas no bate-rebote, Quiñones marcou contra e ampliou o placar.



A sequência da etapa complementar ficou marcada por uma tranquilidade enorme do rubro-negro para administrar a vantagem, entregando a posse de bola para o Tolima buscando poupar as condições físicas. Contudo, as únicas chances dos colombianos foram de Michael Rangel e Trujillo que chutaram por cima, sem o menor perigo.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou a etapa complementar movimentando as redes do Maracanã. Arrascaeta surgiu na área e escorou para Pedro dominar e bater firme, marcando o terceiro e transformando a vitória em goleada.



Aos 9′, Everton Ribeiro quase deixou sua marca mas finalizou mal após enorme jogada individual de Gabigol na velocidade. Mas no minuto seguinte, o artilheiro não desperdiçou e dominou com total liberdade para chutar colocado e marcar o quarto gol, após grande construção de Arrascaeta.

Aos 17′, o Tolima conseguiu deixar o seu gol de honra no escanteio curto. Ureña cruzou na na área e o corte parcial de João Gomes acabou sobrando para Quiñones chutar colocado e vencer Santos. A jogada foi iniciada após erro de WIllian Arão, que foi vaiado pela torcida apesar da goleada.



O Tolima tentou se lançar mais ao ataque buscando aproveitar o momento de tensão no Maracanã, mas a noite era de Pedro, que completou o seu hat-trick aos 21′, abrindo para Rodinei na direita e recebendo na área para rabiscar a marcação e testar firme no canto.

Com tanta vantagem no placar, o técnico Dorival Júnior fez três alterações: promoveu as entradas de Rodrigo Caio, Matheus França e Ayrton Lucas nos lugares de Filipe Luis, Léo Pereira e Arrascaeta.

Mas a goleada não havia sido encerrada e o Flamengo chegou ao sexto gol com um momento especial para Matheus França, marcando o seu primeiro tento em jogos de Libertadores. Pouco depois de sair do banco, o meia recebeu no meio e tabelou com Pedro para ficar no 1v1 contra Cuesta, tocando na saída do goleiro.



E aos 33′, veio o quarto gol de Pedro em uma noite inesquecível para o atacante rubro-negro. Gabigol fez ótima jogada e deixou para trás o marcador até bater firme. Cuesta vez grande defesa, mas ninguém do Tolima acompanhou o lance e a bola sobrou para Pedro concluir o sétimo gol do Flamengo.

Nas quartas de final, o rubro-negro carioca enfrentará o Corinthians, equipe que eliminou o Boca Juniors em plena Bombonera. Cabe ressaltar que o rubro-negro carioca decidirá o confronto no Maracanã pois conseguiu melhor campanha na fase de grupos. Os jogos ocorrerão entre os dias 2 a 11 de agosto.

Veja os melhores momentos: 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário