terça-feira, 26 de julho de 2022

Dorival admite atitude inédita por causa do Flamengo: “Não recomendo a ninguém”




Torcedores.com: Quem pensa que foi uma decisão fácil para Dorival Júnior aceitar o convite do Flamengo para voltar a dirigir o clube no início de junho deste ano está enganado.



O treinador de 60 anos teve que engolir suas próprias convicções para deixar um trabalho em andamento no Ceará e fechar um contrato curto com o Rubro-Negro, até o fim deste ano.

Dorival sempre foi crítico da troca-troca de treinadores seja por iniciativa dos clubes ou dos próprios técnicos.



“Eu me encontrava muito bem no Ceará. Estava desenvolvendo um trabalho. Nunca havia feito isso, de ter uma saída dentro de uma competição sem que tivesse finalizado meu contrato. Não recomendo isso a ninguém. Reconheço que sempre defendi uma outra posição...”, explicou Dorival em entrevista ao podcast “De Pai Pra Filho”, da Jovem Pan.

“Mas alguma coisa me dizia que eu tinha que retornar ao Flamengo. Talvez eu não tivesse futuramente uma outro oportunidade (de dirigir o clube). Então eu tive que tomar uma posição. Fico muito feliz de ter aceito esse convite e de ser novamente procurado pela diretoria do Flamengo“, revelou o treinador.



“Agradeço demais a diretoria do Ceará e as pessoas que confiaram no nosso trabalho. Sinto pela decisão tomada, mas ao mesmo tempo eu precisava fazer isso por aquilo que dizia o meu coração“, completou.

Flamengo sob o comando de Dorival Júnior

O técnico Dorival Júnior foi anunciado como novo treinador rubro-negro para substituir Paulo Sousa no dia 10 de junho.



Desde então, o time já entrou em campo 13 vezes contando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e da Libertadores. São nove vitórias e quatro derrotas desde então, com classificações às quartas de final das copas e colocando o time na sexta colocação do Brasileirão atualmente.

O próximo compromisso será nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, às 21h30,no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário