sexta-feira, 29 de julho de 2022

Arrascaeta já pode pedir nacionalidade brasileira e ‘ajudar’ o Flamengo na CBF




Coluna do Fla: Giorgian De Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo desde 2019. Uruguaio, o atleta entra na lista de estrangeiros da CBF, que permite apenas cinco ‘off-Brasil‘ nas competições em que organiza. O Fla, atualmente, tem quatro, mas Arrascaeta poderia abrir uma vaga. Como? Se naturalizando brasileiro.



Para pedir a cidadania brasileira, a pessoa tem que residir no país por, no mínimo, quatro anos. Arrascaeta tem sete, pois desembarcou no Brasil em janeiro de 2015, na época para atuar no Cruzeiro. Além disso, o imigrante tem que comunicar-se em língua portuguesa, o que o camisa 14 já faz, inclusive com um toque de sotaque carioca.

Outras exigências: ter capacidade civil, segundo a lei brasileira, e não possuir condenação penal ou estar reabilitado, nos termos da lei. A naturalização de Arrascaeta, importante frisar, ajudaria o Flamengo na CBF, pois abriria mais uma vaga na lista de estrangeiros do clube.

Atualmente, o Flamengo tem outros três estrangeiros no plantel: Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar – estes dois últimos ainda não foram anunciados oficialmente. Contando com Arrascaeta, o Rubro-Negro tem somente mais uma vaga ‘off-Brasil‘. Caso o camisa 14 conseguisse a cidadania brasileira, abriria mais duas possibilidades para o Fla.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário