De olho na Libertadores, Vidal causa boa impressão e se credencia à primeira titularidade no Flamengo




Lance!: Em cerca de 50 minutos em campo pelo Flamengo, Arturo Vidal já deu mostras de como pode ser importante para a equipe de Dorival Júnior. Em boa forma física e acima da média tecnicamente, o volante chileno deixou boa impressão inicial e agora se credencia a ter a primeira chance como titular no clube rubro-negro.



Ainda em busca do ritmo de jogo ideal, Vidal começou as duas últimas partidas do Flamengo no banco e entrou no decorrer do segundo tempo. Contra o Avaí, na sua estreia, ele entrou aos 32' e atuou por 16 minutos. Contra o Athletico, em sua primeira aparição no Maracanã, ele disputou os 35 minutos finais do duelo.

Em ambas as oportunidades, Vidal atuou como segundo homem do meio-campo. Além de orientar o posicionamento dos companheiros, ele se destacou pela combatividade, pela qualidade técnica e pela visão de jogo.



Na última quarta-feira, por exemplo, ele deu dois ótimos passes em lances pelo lado direito que quase originaram gols do Flamengo. Em coletiva de imprensa após o duelo, Dorival Júnior fez elogios a Vidal e comentou sobre o processo de adaptação do chileno.

- Vidal está evoluindo. Está conhecendo os companheiros, se encaixando. É um jogador com vivência. Jogador de alto nível se encaixa em qualquer situação. Questão de ajuste. Eles se entendem na troca de olhares, na saída de espaços. Aos poucos, vai encontrar a melhor condição - disse Dorival.

RODÍZIO DE DORIVAL E OLHO NO CORINTHIANS

Dois motivos pesam para que a primeira chance de Vidal como titular do Flamengo aconteça neste sábado, em duelo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Primeiramente, o rodízio adotado pelo técnico Dorival Júnior. Atual titular na função de segundo volante, João Gomes iniciou as últimas sete partidas do Flamengo e é o jogador de linha que está há mais tempo sem descansar. Em algumas ocasiões, ele foi titular pela falta de opção no elenco, mas com a chegada de Vidal, a situação muda.

O segundo motivo é a proximidade com o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, marcado para a próxima terça-feira. Em busca de ritmo de jogo, Vidal tem na partida contra o Atlético-GO a última chance de avançar neste processo e chegar mais "encorpado" para o confronto contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

O jogo deste sábado pode servir até mesmo como um teste para Dorival Júnior. Caso Vidal tenha bom desempenho físico e técnico, ele pode inclusive assumir a titularidade de vez  e jogar desde o início contra o Corinthians. A liderança e a experiência dele, sem dúvidas, podem fazer a diferença em competições como a Libertadores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários