Flamengo anuncia contratação do volante chileno Pulgar; veja valores e detalhes do negócio




ESPN: O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação do volante Erick Pulgar, de 28 anos, da Fiorentina. A informação foi antecipada pela ESPN na última quarta-feira (27).



De acordo com apuração da ESPN Chile, o Rubro-Negro desembolsou 2,8 milhões de euros (R$ 14,96 milhões) pelo atleta da seleção do Chile.

O clube carioca passa agora a ser dono de 80% dos direitos do jogador, que terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.



O contrato entre o time da Gávea e o meio-campista será de três anos.

Revelado pelo Antofagasta, Pulgar fez sucesso pela Universidad Católica antes de ser vendido na temporada 2015/16 ao Bologna, da Itália.

Ele jogou quatro anos pela equipe rossoblu e foi comprado em 2019 pela Fiorentina, por 12,3 milhões de euros.



Na temporada passada, o chileno foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, mas não foi comprado pelo time de Istambul.

Vale citar que, na última quarta-feira, torcedores do Flamengo fizeram campanha contra sua contratação nas redes sociais.

Em 2013, o meio-campista se envolveu em um acidente de trânsito em que atropelou um senhor de 66 anos que acabou falecendo. Na época, o jogador tinha 18 anos e teve decretada a prisão preventiva.

Neste ano, o atleta voltou a ter problemas com a polícia ao ser denunciado por envolvimento no estupro de uma mulher de 24 anos em sua casa em Santiago, capital do Chile. O Rubro-Negro acionou a polícia chilena para saber sobre o caso, mas a resposta foi de que ele não teve envolvimento no mesmo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários