Na estreia de fato de Dorival, Flamengo supera lesões, vence o Cuiabá e se afasta do Z4




Extra: A sorte parece ter virado a favor do Flamengo, ao menos em parte. No primeiro jogo no Maracanã sob o comando de Dorival Júnior, o time interrompeu a sequência de três derrotas seguidas no Brasileiro, venceu o Cuiabá por 2 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento, subindo sete posições, com 15 pontos na nona colocação. No domingo, o adversário é o Atlético-MG.



O resultado ainda foi melhor do que o desempenho. Sobretudo pelo fato de a equipe ter ensaiado uma evolução com as mudanças adotadas pelo técnico, mas logo sofrer com baixas por lesão.

Após o gol de Ayrton Lucas, David Luiz e Bruno Henrique saíram de campo machucados. O atacante é quem mais preocupa devido a uma torção no joelho direito. Em seu lugar, Dorival optou por Vitinho, e viu uma atuação individual muito ruim do camisa 11. No fim, Gabigol ampliou, em belo passe de Arrascaeta, que voltava ao time e fez a diferença.



Em um primeiro tempo em que a equipe atacou no 433 e defendeu no 4141, Andreas Pereira, que está de saída, deu boa dinâmica ao meio-campo. O time criou boas oportunidades, ficou mais com a bola, e só não marcou mais gols por falta de pontaria. De volta, Arrascaeta acertou a trave e já criava situações para Gabigol, que até marcou impedido, mas seguia mal nas finalizações.

No segundo tempo, o camisa nove ainda teve ótima oportunidade em passe de João Gomes, mas perdeu na corrida para o zagueiro. Mas no que faz de melhor, Gabriel é imbatível. No ataque ao espaço, foi quem conseguiu fazer a equipe que caída de rendimento na etapa final ampliar o placar. Em contra-ataque na esquerda, Arrascaeta viu o movimento do companheiro e o serviu na diagonal, para que Gabigol marcasse.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários