Governo do RJ vê infração da dupla Fla-Flu e solicita liberação de Vasco x Sport no Maracanã sob risco de sanções




GE: O Governo do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, notificou o Flamengo (permissionário) e o Fluminense (interveniente anuente) por não permitirem a realização do jogo entre Vasco e Sport, no dia 3 de julho, no Maracanã, pela Série B, como solicitado pelo clube de São Januário. O documento exige a imediata reconsideração do Consórcio sob pena de imposição de sanções aos clubes.




Em caso de descumprimento, segundo o ofício enviado pela Casa Civil, Flamengo e Fluminense podem ser punidos pela imposição de sanções previstas na cláusula 19ª do Termo de Permissão Onerosa de Bem Público do Complexo do Maracanã. As punições podem ser multas e, em última instância, até mesmo o cancelamento do termo de permissão. O ofício é endereçado a Rodolfo Landim e Mário Bittencourt, presidentes de Flamengo e Fluminense, respectivamente

Nesta sexta, o Vasco acionou a Justiça para jogar no estádio contra o Sport. O Consórcio, que tem Flamengo e Fluminense à frente, alega que a partida causaria danos ao gramado devido à grande quantidade de jogos no calendário. Os dois clubes investiram cerca de R$ 4 milhões na reforma do campo no início do ano, mas o gramado já apresenta sinais de desgaste.

O ge ouviu de pessoas ligadas ao estádio que não há implicância com o Vasco, desde que a presença do clube no estádio não vire rotina (mais de 10% das partidas como mandante na temporada), e o excesso de partidas cause danos ao gramado e prejudique a qualidade do espetáculo e a saúde dos jogadores. Flamengo e Fluminense vão apresentar à Justiça um laudo técnico sobre o campo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Até quando diretoria do Flamengo!!! Pararemos de carregar esse elefante branco nas costas e com ele alguns parasitas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário