Flamengo tem pior sequência de resultados desde 2015




Extra: Cinco derrotas nos últimos seis jogos. Este é a pior sequência de resultados do Flamengo desde 2015. Os tropeços no Brasileiro e na Copa do Brasil deixam a equipe em um momento delicado na temporada. No Brasileiro, é o décimo quarto colocado, a um ponto da zona de rebaixamento.



Às vésperas de iniciar as oitavas de final da Libertadores, o time só venceu o Cuiabá na atual sequência. Foram duas derrotas para o Atlético-MG, além de perder para Inter, Bragantino e Fortaleza.

O técnico Dorival Junior comandou a equipe desde o jogo contra o Inter, e totaliza quatro partidas, com três derrotas e uma vitória. Os revezes diante de Bragantino e Fortaleza foram na gestão Paulo Sousa.



Antes disso, momento tão ruim assim só ocorreu no fim do Brasileiro de 2015. Em novembro daquele ano, a equipe teve quatro derrotas seguidas e só venceu um jogo em uma sequência de oito partidas e sete derrotas.

Desde então, nada parecido.

No fim de 2021, terminou a temporada com apenas uma vitória em seis jogos, mas houve dois empates e três derrotas.

Em 2020, teve desempenho semelhante em novembro, na ocasião da eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Mas foram uma vitória e um empate em seis jogos, com quatro derrotas.



O ano de 2019 não teve nenhum momento conturbado neste nível antes das conquistas do Brasileiro e da Libertadores com Jorge Jesus.

Antes disso, algumas oscilações de resultados que não atingiram o nível atual nem em 2018, 2017 e 2016, já na gestão anterior do Flamengo.



O Flamengo volta a campo no sábado, pelo Brasileiro, contra o América-MG, no Maracanã. Em seguida, viaja para a Colômbia, onde enfrenta o Tolima pelas oitavas de final da Libertadores. Antes do jogo de volta, no Rio, tem o Santos, fora de casa.

Após o Tolima, o Flamengo encara o Corinthians pelo Brasileiro antes de receber no Maracanã o Atlético-MG, dia 13 de julho, pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários