sábado, 11 de junho de 2022

Dorival reconhece momento complicado do Flamengo e fala em mudança de comportamento para voltar a vencer




Foi com derrota a reestreia de Dorival Júnior no comando do Flamengo. O Rubro-Negro perdeu para o Internacional por 3 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio. Em sua primeira coletiva de imprensa em seu retorno ao clube, o treinador falou:



- O primeiro momento da partida acabou direcionando todo o jogo. Tivemos a posse de bola, mas com pouca infiltração e isso comprometeu consideravelmente nosso rendimento em campo. Na única jogada que buscamos infiltração foi justamente em uma bola alongada ao Bruno e chegamos em frente ao goleiro adversário. O Inter fez um jogo mais seguro e acabou merecendo. Nós precisamos mudar um pouco esse comportamento e vamos trabalhar para que isso aconteça.

Jogadores anêmicos em campo

- Realmente nós temos que mudar um pouco essa concepção. Precisaremos alterar um pouco o nosso comportamento em campo, mudando um pouco o próprio perfil para encontrar novamente o caminho precisamos fazer algo diferente do que vem sendo feito.



O que vem acontecendo de errado no Flamengo

- Num momento como esse, em que algumas derrotas acontecem ficar apontando seria muito fácil, muito simples. Importante agora é apontar o dedo para nós, cada um percebendo o que tem feito, o que precisa melhorar, uma cobrança maior, uma dedicação tamanha. 

- Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que isso seja melhorado, modificado. Temos que ter equilíbrio, tranquilidade. É um momento complicado, difícil e eu reconheço, mas só com muita luta e trabalho. 



Retorno de Diego Alves e jogadores mais experientes 

- Não é questão da experiência em si, é da mudança de comportamento. Só uma união de esforços fará com que a gente volte a ter atuações seguras. Não adianta nos voltarmos para esse aspecto, precisaremos de mais força, concentração ainda maior.

- A capacidade e qualidade de um elenco desses ninguém discute agora algo está faltando. Temos que ter a percepção, avaliando, atacar o problema para que encontremos um novo caminho, esse é o principal desafio de todos nós.






- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário