Na reestreia de Dorival Júnior, Flamengo é derrotado pelo Internacional no Beira-Rio




Extra: Dorival Júnior reestreou no Flamengo tendo uma noite longe da considerada ideal. Não dá para colocar a culpa só nele, claro. Contratado às pressas para ocupar o cargo de treinador, sequer teve tempo para... treinar. Naturalmente, o Internacional foi superior e venceu por 3 a 1, no Beira-Rio. Mas a irregular atuação rubro-negra levanta o debate: afinal, até que ponto Paulo Sousa pode ser considerado o único culpado pela má fase da equipe?



O Flamengo está em 15º lugar com 12 pontos, a mesma pontuação do Cuiabá, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Internacional sobe para o terceiro lugar, com 18. Também comemora Mano Menezes, que vinha de seis derrotas seguidas diante do rubro-negro.

O debate sobre a parcela de culpa do Flamengo ganha força após Dorival atender aos pedidos da torcida e dar a titularidade para os medalhões. A resposta destes, porém, deixou a desejar.



Filipe Luís, em especial, foi facilmente superado no primeiro gol do Colorado — Bustos o ultrapassou com facilidade e cruzou para Wanderson marcar logo no primeiro minuto. Diego Alves e Diego Ribas não agradaram.

Muito espaçado e errático, os primeiros 45 minutos do Flamengo foram de quem não encontrou resposta para a marcação alta do Inter. Quando Wanderson ampliou, em lance iniciado após erro de Everton Ribeiro, outro medalhão, a sensação era de que o caldo já tinha entornado. A ponto de Thiago Maia pedir “um Flamengo mais ligado”.



Voltou, muito ajudado por um Inter que apostou no contra-ataque. Na pressão, Andreas Pereira descontou. Até o Colorado reequilibrar as ações e deixar o rubro-negro pouco efetivo novamente. De pênalti, Pedro Henrique fechou o caixão.

No fim, fica a impressão de que Sousa fez trabalho ruim. Mas os jogadores também têm responsabilidade apelas derrotas. Como ontem.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários