Dorival Júnior ganha força no Flamengo, que observa alternativas no exterior




GE: Paulo Sousa ainda é oficialmente o técnico do Flamengo, mas a diretoria, decidida pela sua saída, está em busca de um nome para ocupar sua vaga. E Dorival Júnior, que comandou o time em 2018 e tem boa aceitação interna, ganhou força. Ele atualmente está empregado no Ceará.



Cuca também está em pauta, mas o técnico tem projetos pessoais que dificultam um acordo por causa da necessidade do Flamengo de uma solução urgente. A diretoria tampouco descarta um treinador estrangeiro, desde que seja possível um acerto rápido.

Em contato com o ge, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, negou que tenha recebido qualquer contato referente ao interesse do Flamengo no treinador.



Dorival Júnior chegou ao Ceará após a saída do Tiago Nunes, no dia 28 de março deste ano, e deu uma nova cara ao time. Começou a usar três volantes, recuperou jogadores que estavam em fase ruim, como o atacante Cléber, e comandou a equipe na ótima campanha na Copa Sul-Americana. A equipe cearense foi a única que venceu os seis jogos que disputou na fase de grupos do torneio.

Embora a diretoria do Ceará tenha sido alvo de críticas quando contratou o treinador, Dorival conseguiu conquistar o carinho da torcida. A saída dele seria um duro golpe para o Ceará, que vem em ascensão na Série A - chegou a ocupar o Z-4 e atualmente está no 12º lugar, com 13 pontos, um a mais que o Flamengo.



No fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito. Em sua passagem em 2018, um dos casos mais emblemáticos foi com o Diego Alves, com quem teve um desentendimento e o goleiro acabou afastado. Ele só foi reincorporado com a chegada de Abel Braga.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários